CELERIDADE MARCAM OBRAS DO HOSPITAL DE AFONSO CUNHA

CELERIDADE MARCAM OBRAS DO HOSPITAL DE AFONSO CUNHA

Afonso Cunha foi um dos municípios maranhense adesos ao Programa Viva Saúde, cujo um dos pilares era a construção de 64 hospitais previstos no projeto idealizado pela governadora Roseana Sarney. Segundo o projeto básico, as unidades com enfermaria para 20 leitos serão construídos em um terreno mínimo de 5.000 metros quadrados. Estes novos hospitais contarão com atendimento de urgência, ginecológico, centro cirúrgico, central de consultas, farmácia, serviços de exames laboratoriais e radiologia, além de imunização, entre outros.

No municipio as obras que seguem em ritmo acelerado, servirá para que os usuários da política de saúde tenham um melhor atendimento, que hoje se torna difícil e sacrificado por conta das péssimas condições da estrada que liga o município a cidade de Coelho Neto. A mão de obra do hospital é local e tem servido para oportunizar que muitos trabalhadores garantam a renda da família.

Segundo o Prefeito José Leane a obra tem um significado especial por dois motivos: primeiro por que oportuniza a melhora da qualidade de vida dos usuários do SUS e segundo pela conquista se dá justamente durante o seu mandato. “Fui Secretário de Saúde durante oito anos e mais do que ninguém sei da importância dessa obra para o município. A recente história que tenho na política de saúde, me deixa honrado de que essa conquista aconteça exatamente no meu governo. Agradeço a Deus por isso e a sensibilidade da Governadora Roseana Sarney-PMDB pelo apoio dado ao nosso município”, enfatizou agradecido o Prefeito.

2 thoughts on “CELERIDADE MARCAM OBRAS DO HOSPITAL DE AFONSO CUNHA

  1. Olá
    Samuel
    acho muito interessante seu blog
    e sempre dou uma olhada para saber as noiticias ,principalmente de minha cidade Afonco cunha , pois estou morando em outra cidade, e espero q esse hospital seja entregue logo para melhorar a vida das pessoas de nossa cidade e que o prefeito Leane possa trazer mais ainda desenvolvimento para Afonso Cunha pois precisa ainda de muitas coisas para continuar crescendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *