SOUSA NETO INICIA GESTÃO COM O PÉ DIREITO

O novo secretário de Esporte e Juventude, Francisco de Sousa Dias Neto, mais conhecido por Sousa Neto, começa sua gestão com o pé direito. A cerimônia que aconteceu ontem às 17h desta segunda-feira. Está marcando para o dia 13 a reabertura do estádio Frei Epifânio d’Abadia, em Imperatriz.

Sousa Neto 2010

A governadora Roseana Sarney, o vice-governador João Alberto e o ex-secretário Roberto Costa vão participar da festa. Entregar o Frei Epifânio d’Abadia não foi fácil devido às diversas irregularidades praticadas ao longo da obra.

Para reabertura foi programada uma partida entre um combinado JV Lideral/Imperatriz, com a participação o “pé-de-anjo” Marcelinho Carioca, e o Peñarol do Uruguai, que chega na segunda-feira (10) ao Maranhão.

O time uruguaio tem como treinador de goleiros o inesquecível Ladislao Mazurkiewicz, considerado um dos maiores goleiros da história, e o maior da posição no seu país. Disputou três Copas do Mundo (1966, 1970 e 1974) e é mais lembrado por, na Copa de 70, ter sofrido um “drible da vaca” sensacional de Pelé, que acabou chutando para fora. Em outro lance do mesmo jogo, cobrou mal um tiro de meta que o mesmo Pelé emendou de bate-pronto, mas recuperou-se a tempo e fez boa defesa. O Brasil venceu o jogo por 3 a 1 e garantiu vaga na final.

Acompanhando a delegação do Peñarol vem o ex-lateral direito Pablo Forlán, que fez história no São Paulo na década entre 1970 e 1976, e também na Seleção Uruguaia. Ele é pai do atacantede Diego Forlán, do Atlético de Madrid.

Histórico

Natural de Santa Inês, Sousa Neto tem 34 anos e filho dos empresários Raimundo Dias Vieira e Neci Rodrigues Lima Vieira. Formado em administração, foi o responsável pela organização do Jems ano passado. Devido ao caos deixado pela gestão Jackson/Weverton, os jogos foram realizados em ginásios da rede particular de ensino. Na foto, ele aparece sendo observado por Roberto Costa entregando troféu a um atleta.

Dos 12 aos 25 anos o novo secretário foi atleta de futsal, com grande destaque na posição de goleiro de vários clubes, inclusive passando pela seleção maranhense. Na roda de amigos Sousa Neto é mais conhecido como Tafarel, não só pela aparência física, mas também pela atuação de goleiro.

Como se vê, a Secretaria de Esporte e Juventude foi entregue em boas mãos, literalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *