CARÁ E RAFAEL CRUZ “SE ESTRANHAM” DURANTE SESSÃO DA CÂMARA

CARÁ E RAFAEL CRUZ “SE ESTRANHAM” DURANTE SESSÃO DA CÂMARA


O clima entre os parlamentares esquentou durante a sessão da última segunda (25), mais especificadamente entre os vereadores Cará-DEM e Rafael Cruz-PP.
Tudo começou quando Cará fez uso da palavra como líder do governo e criticou o posicionamento do colega Rafael Cruz durante entrevista concedida a uma rádio local. Em sua fala Rafael Cruz teria dito que ele votaria pela aprovação das contas do ex-prefeito Magno Bacelar-PTB que encontra-se no parlamento aguardando apreciação e que na opinião dele os colegas da base do governo votariam pela desaprovação. “Não acho que nós vereadores tenhamos condições de contrapor a decisão dos desembargadores que votaram pela desaprovação das contas”, afirmou . 
Ao pedir a palavra o vereador Rafael Cruz-PP confirmou o que havia dito e explicou que respondeu de acordo com o que fora perguntado a ele. “Perguntaram a minha opinião sobre o tema e foi isso que falei. Não retiro nada do que disse e vamos aguardar se o que falei procede ou não”, disse ele.
Para por ordem na discussão o vereador Raimundão-PSD precisou se utilizar da função de Corregedor da Câmara e experiente advogado para resolver o debate: “Não devemos nos precipitar e emitir opiniões nem a favor e nem contra a aprovação das contas do ex-prefeito Magno Bacelar. Ele já fez sua defesa oral mas temos que analisar todos os documentos encaminhados a essa Casa pelo Tribunal de Contas do Estado-TCE para só assim termos condições de dar qualquer parecer. Não podemos fazer julgamento tomando por base apenas um relatório sucinto como esse a que tivemos acesso”, ponderou. 
Após a fala do vereador Raimundão os ânimos se acalmaram e a paz voltou a reinar no plenário do Poder Legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *