SÉRGIO GUANABARA DESTACA REUNIÃO DE SECRETÁRIOS DE SAÚDE EM COELHO NETO

SÉRGIO GUANABARA DESTACA REUNIÃO DE SECRETÁRIOS DE SAÚDE EM COELHO NETO


O município de Coelho Neto sediará amanhã (28) a reunião da Comissão Intergestora Regional –CIR, formada por secretários de saúde da Regional de Caxias-MA e que deverá ocorrer na Prefeitura Municipal.
Durante a reunião serão discutidos a pactuação de recursos financeiros que estarão inseridos na definição da Programação Geral de Ações e Serviços de Saúde (PGASS) do Maranhão. A PGASS substitui a Programação Pactuada Integrada (PPI) de 2004 e define uma nova repactuação de recursos, serviços e ações de saúde que serão desenvolvidos com qualidade em cada uma das 19 regiões do Maranhão.
Para o Secretário de Saúde de Coelho Neto Sérgio Guanabara a cidade se sente honrada em receber os colegas da regional para discutir assuntos de interesse de toda regional. 
“Agradeço a escolha de nosso município e nos sentiremos honrados de receber os colegas secretários para discutir a nossa parte na nova PGASS do Maranhão. Não é uma reunião simples, é um momento em que redefiniremos o papel de Caxias como regional em saúde com todas as suas complexidades. Cada Secretário de Saúde deverá expor suas inquietações e haveremos de sair dessa discussão com nossa região bastante fortalecida e com uma rede de serviços que atenda a demanda de nossos usuários”, disse ele. 
A regional em saúde de Caxias é formada pelo municípios de Coelho Neto, Afonso Cunha, Duque Bacelar, Buriti, São João do Sóter, Aldeias Altas e a própria Caxias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *