Campanha do “Novembro Azul” em Chapadinha é elogiada e bem recebida pela comunidade…

A Campanha do “Novembro Azul” idealizada para sensibilizar os homens sobre aspectos relacionados à saúde (diabetes, hipertensão, câncer de pênis), em especial ao câncer da próstata, vem recebendo elogios da comunidade.

Exercícios físicos com colaboradores da CAEMA

Sabendo que é difícil o tempo dos homens em se deslocar para as unidades de saúde para participar das ações da programação, a Secretaria de Saúde resolveu seguir a velha máxima de que se Maomé não vai à montanha, a montanha terá que ir a Maomé.

Pois bem, desde o início da campanha, a equipe envolvida tem feito visita a órgãos públicos e o comércio local para levar a mensagem principal da mobilização nacional, alicerçada na questão da prevenção.

Equipe da Secretaria de Saúde tem percorrido órgãos públicos e o comércio local

Nesta sexta (24), foi à vez dos colaboradores da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão CAEMA, receber a programação através de uma parceria da UBS do bairro Novo através da em Bárbara Haabi com a equipe do núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF.

“O prefeito Magno Bacelar está muito feliz com as ações desenvolvidas pelas equipes da saúde. Os elogios que estamos recebendo se deve ao fato de muitos não haverem experimentado em outro governo a possibilidade de aliar informação com prática de exercício físico, por exemplo, e isso tudo sem precisar sair do trabalho”, destacou a secretária de Saúde Mônica Pontes.

Fórmula projetada pela Secretaria de Saúde rendeu bons resultados na ação desenvolvida na CAEMA

A idéia foi bem recebida pela comunidade e marca mais uma “bola dentro” marcada pela Secretaria de Saúde…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *