Bomba! Novos vereadores de Coelho Neto ficarão sem aumento de salários…

Para quem não sabe, o aumento do salário de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e secretários é feito de uma legislatura para outra, ou seja, há cada quatro anos. Em Coelho Neto, os vereadores que assumirão a partir de 1º de janeiro de 2017 deverão ser prejudicados e ao que tudo indica ficarão sem receber o reajuste.

O Projeto de Lei 11/2016, de 28 de setembro de 2016 tratou de fixar o subsídio dos vereadores para a próxima legislatura onde passariam receber R$ 6.012,67 (seis mil, doze reais e sessenta e sete centavos).

projeto-de-lei
Projeto de Lei foi dado entrado dia 28: fora do prazo, portanto inconstitucional

A proposta foi levada a plenário, os vereadores aprovaram e houve a sanção. No entanto, um erro pode ter colocado tudo a perder: o projeto foi votado após o prazo estabelecido em Lei.

Para ser mais claro, o Art.77 do capítulo V do Regimento Interno diz que “a remuneração do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores serão fixadas pela Câmara Municipal no último ano da legislatura, até 30 (trinta) dias antes das eleições municipais, observado o disposto na Constituição Federal e na Lei Orgânica Municipal.

O Projeto de Lei do subsídio dos vereadores só foi dado entrada no dia 28 (quando deveria ter sido dado entrada até o dia 02) e lido em plenário dia 29, recebendo nessa última data os pareceres das comissões também sem observância dos prazos.

Pior do que isso, é que mesmo os vereadores só aprovando no dia 29, o projeto foi sancionado pelo prefeito Soliney Silva (PMDB) no dia 28, justamente um dia anterior à aprovação em plenário. É ou não é uma loucura?

lei
Lei sancionada pelo prefeito no dia anterior a aprovação em plenário: telepatia?

Toda essa confusão gerada no cumprimento dos prazos farão com que os futuros parlamentares sejam prejudicados e iniciem os mandatos com o pé esquerdo… pior, com o salário totalmente defasado.

Pense num pepino!

3 thoughts on “Bomba! Novos vereadores de Coelho Neto ficarão sem aumento de salários…

  1. Pra população que pagar o salario do prefeito,vice,vereadores e secretarios foi bom de mais esses tais não trabalham para melhorar a vida do povo.Enquanto um professor ganhar ate mesmo menos que o teto nacional um vereador em CN quer ganhar seis mil pra ir uma sessao na camara isso é uma vergonha em tempos de crise financeiras causadas por maus politicos o ideal é esses cara ganhar um salario minimo.Esse artigo da Lei Organica da cidade deveria ser mudado porque é vergonhoso ve esses caras a cada legislatura aumentando seus salarios na calada da noite seus salarios sem a população saber.Politica não pode ser profissão pra ninguem.Ainda bem que esses mandatario vão ficar sem reajuste de salarios sem merecer.Viva a população de bem que trabalhar todo dia.

  2. Francisco Oliveira falou tudo. Quais os projetos que esses caras apresentaram? Eles sequer comparecem às sessões da câmara. É uma falta de respeito para com a população de CN.

  3. Em meio a crise econômica, Soliney tenta empurrar de ladeira abaixo um aumento salarial que provavelmente o próximo governo teria dificuldades em pagar. Porque ele não fez isso no início do mandato dele?
    Povo tá de olho viu Soliganey! Povo tá de olho!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *