Blogueiro mente ao afirmar transparência do governo em Coelho Neto…

Um dos blogueiros aliados ao governo em Coelho Neto no afã de agradar o chefe ou apenas por desinformação, divulgou na tarde desta sexta (01), que o Tribunal de Contas do Estado – TCE havia atestado a transparência do município, o que não é verdade.

Para dar legitimidade a matéria mentirosa, o blogueiro usou a apresentação dos sites no qual aparece a expressão “Regular”, para afirmar que o prefeito Américo de Sousa (PT), cumpria a transparência por ser promessa de governo e blá-blá-bla. Para criar um fator positivo ao governo, o blogueiro “viajou geral na maionese” e não poupou na rasgação de seda.

Na verdade a expressão “Regular” diz respeito apenas à existência do site e a confirmação do endereço eletrônico, os dois primeiros quesitos avaliados pelo Tribunal conforme abaixo. Na verdade o blogueiro sequer se deu ao trabalho de abrir o relatório da avaliação do site, que mostra de fato que o município não cumpre nenhum dos itens relacionados às despesas.

Portal da prefeitura recebeu NÃO em quase todos os quesitos

Os sites que são avaliados trimestralmente teve parecer contrário e o Tribunal deixou claro que o município descumpre o Inc. II do § único do art. 48 da LRF e ao Inc. II do § 2º do art. 2º do Decreto nº 7185 de 27 de maio de 2010.

A seguir a avaliação do site feito pela Corte de Contas:

A última avaliação feita pelo TCE foi feita em julho. E é essa que está valendo até que a nova divulgação seja realizada.

Simples assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *