Assis Filho toma posse como secretário nacional de Juventude

Na tarde desta segunda-feira (14/01), tomou posse Assis Filho, novo secretário nacional de Juventude. Nomeado no Diário Oficial da União de sexta-feira (13/01), Assis Filho é visto como uma pessoa de grande desenvoltura técnica e política, com afinidades em todas as classes do movimento juvenil.

Advogado de formação, especialista em Direito Administrativo e pós-graduando em Direito Eleitoral, ele é membro da comissão de jovens advogados da OAB/MA e professor de Direitos Humanos e Direito Administrativo da Universidade Estadual do Maranhão.  É maranhense e começou sua trajetória política dirigindo entidades dos movimentos estudantis na cidade onde nasceu, Pio XII.

Ocupou o cargo de secretário-adjunto de Juventude do Governo do Estado do Maranhão. Antes disso, exerceu a função de vice-presidente do Conselho Estadual de Juventude e foi membro do Conselho Nacional de Juventude.

Confira abaixo a descrição da fala feita pelo secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, em discurso de apresentação feita na Secretaria Nacional de Juventude.

“Minhas amigas e meus amigos,

Receber o convite do Presidente Michel Temer para assumir a Secretaria Nacional da Juventude é uma enorme honra e uma imensa responsabilidade.

A importância que a SNJ recebe hoje do Governo Federal é a concretização do esforço de anos de lutas e demandas da juventude brasileira por maiores oportunidades e protagonismo na construção deste novo Brasil.

As orientações do Presidente Michel Temer são claras: é papel e dever da SNJ criar espaços e caminhos para que a nossa juventude deixe de ser vista apenas como o Brasil do futuro. É a juventude que constrói e cada vez mais construirá o país de hoje, de agora.

Programas como o ID Jovem; o Plano Nacional de StartUp; o Inova Jovem e tantos outros empoderam e dão subsídios para que a juventude brasileira lidere a transformação que levará nossa sociedade a um patamar superior, com mais conhecimento, capacitação e plenas oportunidades para que nós, jovens, possamos tomar as rédeas de nosso próprio futuro.

Meu compromisso com todos vocês é o de utilizar todos os meios disponíveis para criar e viabilizar possibilidades para que os jovens tenham acesso a incentivos, oportunidades, tecnologias e inovações que permitirão, de uma vez por todas, o posicionamento da juventude na dianteira das mudanças que levarão o nosso país a um estágio de sociedade mais justa e avançada.

Além disso, gostaria de contar também com as boas ideias de cada um de vocês para que possamos fazer juntos essa revolução da juventude.

Muito obrigado.”

Texto: Ascom/SNj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *