APROVAÇÃO DO GOVERNO DILMA MANTÉM RECORDE DE 62%, DIZ IBOPE

APROVAÇÃO DO GOVERNO DILMA MANTÉM RECORDE DE 62%, DIZ IBOPE


A aprovação do governo Dilma Rousseff se manteve no nível recorde de 62% entre setembro e dezembro, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira (14).
O percentual de 62% é o dos entrevistados que consideram o governo “bom” ou “ótimo”, de acordo com o levantamento. O Ibope ouviu 2.002 eleitores com mais de 16 anos em 142 municípios entre os últimos dias 6 e 9. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Na última edição da pesquisa, em setembro, a parcela de “bom” ou “ótimo” também foi de 62%, melhor percentual registrado desde o início do governo, em 2011.
O índice dos que consideram o governo “regular” se manteve em 29%. O percentual dos que classificam o governo como “ruim” ou “péssimo” também permaneceu o mesmo (7%).

Aprovação pessoal

A aprovação pessoal de Dilma, que nesta sexta completou 65 anos durante visita oficial à Rússia, passou de 77%, em setembro, para 78%, variação dentro da margem de erro. O índice de quem desaprova Dilma passou de 18% para 17%, também dentro da margem de erro.

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *