Após descaso da Prefeitura de Coelho Neto, APAE recebe visita de deputado…

Que a situação da Associação dos Pais e Amigos dos Excepecionais – APAE de Coelho Neto é desesperadora isso os leitores do blog já sabem. A entidade é mantenedora da Escola Joaquim Aurélio que está com o funcionamento comprometido graças ao descaso do governo liderado pelo prefeito Américo de Sousa (PT).

A escola sempre recebeu ajuda de custo para se manter, passando pelos governos da ex-prefeita Márcia Bacelar, seguido do ex-prefeito Magno Bacelar e por último nos 08 (oito) anos do governo Soliney Silva.

Fazendo as coisas por trás da cortina “que nem menino ruim”, o prefeito jamais trouxe o tema para debater com a sociedade (nem no seu famigerado programa de rádio), o que reforça entre os colaboradores da entidade a tese de que a querela é fruto de perseguição política.

Nos bastidores o governo alega que a instituição não tem documentação, fato que causa estranheza pois se assim fosse como se justificaria sua inscrição no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, recebendo da própria Prefeitura parte dos recursos que integram a média e alta complexidade do município, repassados pelo Ministério da Saúde?

A situação se agravou e os colaboradores estão há cinco meses sem receber seus salários, conforme denúncia nesta semana, feita por esse blog. Uma informação a que o blog teve acesso neste domingo (13), confirma que o deputado estadual Levi Pontes (PCdoB) esteve ontem (12) na instituição para visita de cortesia e conhecer sua funcionalidade.

Não foi nos informado o resultado da visita, mas esperamos que o deputado com a influência que tem junto ao Governo do Estado, possa conseguir resolver esse problema que não atinge apenas servidores, mas principalmente aos pais e alunos que dependem diariamente daquela entidade.

Durante a visita, o deputado Levi Pontes estava acompanhado da Secretária de Assistência Social de Chapadinha, Wegilla Viana.

3 thoughts on “Após descaso da Prefeitura de Coelho Neto, APAE recebe visita de deputado…

  1. Eita porcaria de administração é preciso assistente social de chapadinha vim com o deputado Levi pontes para resolver o problema dá APAE cadê os deputados do prefeito que bela porcaria

  2. Interessante que bem um dos blog do prefeito fala da APAE, será porque? E nem o prefeito no seu programa de rádio, porque ja enviamos msm e nunca fou lido.

  3. PRECISAMOS SABER REALMENTE PORQUE APAE NÃO ESTA TENDO A PARTICIPAÇÃO DA PREFEITURA DE COELHO NETO MA EM RELAÇÃO AOS PAGAMENTO DOS PROFESSORES DA APAE QUE DEDICAM O BASTANTE PARA LHE COM OS ALUNOS ESPECIAIS ISSO E VERGONHOSO E UM FALTA DE RESPEITO E ATENÇÃO A ESSES PROFISSIONAIS.SEM CONTAR QUE O GESTOR NÃO EXPLICAÇÃO AS SE DADA..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *