Após denúncia sobre hospital, agente de saúde denuncia assédio moral da secretária de Saúde de Coelho Neto

Secretária de Saúde Olímpia Delgado: gestão marcada pela denúncia de perseguição

 

 

Após denunciar a situação alarmante dos banheiros do Hospita Municipal de Coelho Neto e repercutido por esse blog, a agente de saúde Ana Line denunciou em grupos de whats app o assédio moral sofrido por parte da secretária de Saúde, Olímpia Delgado.

Segundo ela, o governo se recusava repassar a classe o auxílio financeiro do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ), mas que com muita luta haviam conseguido o compromisso do governo de fazer o pagamento.

Após a repercussão negativa da denúncia das condições dos banheiros, Olímpia teria dito a uma outra agente de saúde que o pagamento estaria supenso. Confira os detalhes da integra da fala da agente de saúde:

Acabo de saber que em RETALIAÇÃO à denuncia que fiz a respeito da NOJEITA que estava ou está os banheiros do hospital maternidade. A senhora secretária, NÃO VAI MAIS PAGAR AOS AGENTES DE SAÚDE, O NOSSO PMAQ. Pra quem não sabe, PMAQ é uma verba mandada pra os municípios pra ser dividida entre as equipes de saúde, e o AGENTE DE SAÚDE, como parte integrante da equipe, faz jus a receber também esse repasse. Só que aqui em CN, o AGENTE DE SAÚDE não recebe. Essa é uma das pautas das nossas lutas. Em Dezembro do Ano passado enfim, conseguimos uma reunião com o prefeito e a secretária (sem intermédio do SINTASP), onde nessa reunião ouvimos das bocas de ambas autoridades que seria feito um estudo mais detalhado e que esse PMAQ nos seria pago como gratificação esse ano. E até hoje nada, certa fez perguntei e me disse pra aguardar. E hoje fiquei sabendo por outra colega que a secretária disse que NÃO IRÍAMOS MAIS RECEBER ESSE REPASSE POR CONTA DA MINHA DENÚNCIA. E isso pra mim é LAMENTÁVEL. E o pior é que não temos a quem recorrer pois o SINTASP que é pra lutar conosco, agora é de uma INÉRCIA “inexplicável”.* Mas uma coisa eu digo nós AGENTES VAMOS CONTINUAR LUTANDO POR NOSSOS DIREITOS. PODE DEMORAR MAS, A VITÓRIA É CERTA. Ass: Ana Line.

Quer conhecer uma pessoa dê poder a ela. O poder pelo visto subiu á cabeça não é dona Olímpia? Assédio moral se a senhora não sabe é crime. Ao invés de tentar coagir a servidora, a senhora deveria se preocupar em mandar limpar os banheiros, em reabrir o posto da Santa Maria que está fechado e em chamar os aprovados no seletivo dos agentes de saúde, por exemplo, cujas áreas continuam descobertas.

Quanta pequenez!

5 thoughts on “Após denúncia sobre hospital, agente de saúde denuncia assédio moral da secretária de Saúde de Coelho Neto

  1. Vcs ainda tem espranca8 de serem chatos os aprovados do seletivo espera vencer o prazo de chamada para o prefeito fazer outra etapa de inscrição pois isso é mais um dos meios do prefeito para ganhar dinheiro aqui mesmo no bonsucess8 está sem agente de saúde desde que ele assumiu o município

  2. Esse governo do Américo é um governo medíocre!
    Vivem de ameaças, de imposições!

    Se preparem secretários (as) e Américo, pois o paraíso de vcs cada dia mais chega perto do fim!

    E Sra Liza Pires e seu esposo Antonio Pires se preparem tb, pois o povo do interior não é mais besta não. O casal fica no anonimato, só observando…enquanto isso o povo padece. Antonio Pires age dessa forma pra depois poder subir no palanque e dizer que não fez parte de tal governo medíocre. Não se iluda, vc e sua esposa são todos farinha do mesmo saco!

  3. Ana Line bem feito pra vc, vivia lambendo os pés do Américo e agora se lascou!!! Essa gestão ta perdida e acabando Coelho Neto, más ainda é tempo de se redimir, não faça mais parte dessa cúpula.

  4. DENÚNCIA GRAVE:
    AUTORIDADES DE COELHO NETO MA VENHO ATRAVÉS DESTA DIZER QUE NA RUA SANTA CLARA, BAIRRO SANTANA DESTA CIDADE TEM UMA MENINA DE 13 ANOS QUE ESTAR GRÁVIDA DE 6 MESES E O PAI NÃO SABE, SÓ A MÃE SABE DA GRAVIDEZ DA FILHA. SÓ QUE PRA O PAI DA MENINA NÃO FICAR SABENDO ELA VAI LEVAR A MENINA AMANHÃ PRA UM MÉDICO MUITO CONHECIDO NA CIDADE TIRAR A CRIANÇA. NÃO SEI O NOME DA MENINA MÁS AS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS É: BRANCA, MAGRA E APARENTEMENTE MUITO AMARELA. PELO AMOR DE DEUS FAÇAM ALGUMA COISA PORQUE ISSO É CRIME!!! ME AJUDE A ESPALHAR NOS WHATSAPP PORQUE É UMA VIDA QUE IREMOS SALVAR. SE ISSO ACONTECER IREI DIZER O NOME DO MÉDICO QUE ATE JA FOI VEREADOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *