Secretários de Saúde do Leste se reúnem em Duque Bacelar

O município de Duque Bacelar sediou uma importante reunião da Comissão Intergestora Regional (CIR), onde estiveram reunidos os Gestores das Secretarias Municipais de Saúde das cidades que compõem a Macrorregional de Caxias. A reunião ocorreu na manhã da última quarta (02) na sala de reunião do Centro de Saúde São José.

Durante a reunião, foram debatidos temas e propostas relacionadas à saúde destes municípios e foram feitas deliberações que visam resolver os problemas de saúde na regional.

Na pauta principal do encontro: Atuação do CEREST regional,  avaliação dos Indicadores do PQAVS- 2018, Termo de Parceria para o Curso de Formação de ACS em Buriti,  2° ciclo de Execução do LIRAa,  Fluxos dos Atendimentos para o município de Caxias, Curso sobre o SIOPS, Regulação para os municípios de Coelho Neto e Caxias e Cirurgias Eletivas.

 Os secretários presentes destacaram que as reuniões são momentos importantes e oportunidades de discussões onde juntos debatem as ações, dificuldades e projetos para  fortalecer a  rede de serviços do Sistema Único de Saúde  nos municípios.

O encontro da CIR acontece  mensalmente. Participaram os secretários de saúde e representantes das cidades de Coelho Neto, Buriti, Aldeias Altas, São João do Sóter,  Duque Bacelar, Caxias, o Gestor Regional de Saúde de Caxias Daniel Barros e uma representante da Escola Técnica do SUS.

Com contribuição do Blog do Rapahel Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *