Américo e as nomeações do seu governo…

Jademil: especulações fortes de retorno ao comando do SAAE

O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) enfim conseguiu publicar as benditas portarias dos cargos em comissão de sua gestão com algumas mudanças, outras especulações e algumas surpresas.

Um dos grandes mistérios gira em torno do SAAE, onde o então presidente Francisco Duruteu fora rebaixado para o cargo de assessor especial de Acompanhamento e Projetos da Secretaria de Articulação Política.

Mesmo com Duruteu comandando de forma extra-oficial a autarquia, os burburinhos dão conta que o cargo tem tudo para ser entregue ao ex-vice prefeito Jademil Gedeon. Américo já havia feito um sinal de aproximação pública com o ex-adversário e a nomeação sacramentaria de uma vez por todas a aliança entre os dois.

Se a história se confirmar Jademil não será o único do governo anterior a ganhar espaço no governo petista. O ex-secretário Adjunto de Educação Ribamar Santos, também conseguiu espaço e assumiu o cargo de assessor especial de Relações Institucionais da Secretaria de Governo.

Já Milton Mourão mostrou que é o homem que concentra maior poder em suas mãos ao assumir cumulativamente as Secretarias de Educação, Governo e Articulação Política. O ex-presidente do PT de Coelho Neto Afonso Bastos subiu de cargo: saiu de assessor especial para secretário Adjunto na Secretaria de Articulação Política.

O ex-presidente da Câmara Raimundão, que no ano passado após votações polêmicas se desentendeu com o então prefeito Soliney Silva e acabou se aproximando do petista, fora nomeado para comandar a Ouvidoria do Município.

O ex-presidente da Câmara Mariano Crateús também foi lembrado e responderá pela Assessoria de Análise de Documentos do Gabinete do Prefeito.

A ex-presidente do SINTASP Francisca Ana conforme havíamos publicado no ano passado, mostrou sua força no governo. Foi nomeada como secretária Adjunta de Administração, seu irmão Afrânio como secretário Adjunto de Planejamento e Gestão Administrativa e a irmã Helena diretora de uma escola na zona rural.

Nos atos que foram publicados, o então presidente da FUNDAC Adilson Torres fora nomeado para a Secretaria Adjunta de Cultura, deixando vago o cargo na autarquia.

A secretária de Saúde Cristiane Bacelar também mostrou sua força. Além de ter quase a totalidade de seus assessores nomeados, garantiu a vaga de diversos aliados. As secretarias novas criadas na reforma administrativa permanecem em aberto e o empresário Josué Viana é o único secretário anunciado que permanece sem nomeação.

É mais ou menos assim que se desenha hoje o governo petista…

One thought on “Américo e as nomeações do seu governo…

  1. E agora quem assumirá o cargo do sr Adilson Torres será a sr Marcinha vale ja é hora de rever quem tem competência de tomar conta dessa secretária só Marcinha vale para termos de volta às festa de classe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *