Recém inaugurado, a unidade do Viva Procon de Coelho Neto acabou virando alvo de disputa política, graças a intransigência e ingerência do prefeito Américo de Sousa (PT), segundo várias denúncias já recebidas pelo blog.
Vamos aos fatos. A emissão de RG do órgão é feita por uma empresa certificadora. A VALID é a empresa que detém a segurança dessa emissão e das cédulas em branco de RG. Uma das exigências da VALID é que o Estado forneça segurança armada para proteger o cofre.
Desde o dia 20 de março que os vigilantes contratados e treinados para atuar na unidade estão querendo trabalhar e não podem. Conforme as denúncias que temos recebido, o prefeito de Coelho Neto não aceita que os nomes contratados pela empresa não tenham passado por sua indicação, porque quer beneficiar um aliado que dispõe de uma empresa que trabalha com segurança.
Ou seja, os vigilantes treinados e capacitados estão com farda e documentação tudo nos conformes, mas não começaram a trabalhar por um capricho do mandatário que quer se comportar como um verdadeiro coronel. A revolta é grande por parte desses trabalhadores.
O blog obteve a informação de que a empresa já teria ameaçado retirar a emissão do RG de Coelho Neto, caso o município continue interferindo na atuação de seus vigilantes.
Agora me digam, onde vamos parar com isso?
Meu Deus onda vamos para com esses lixos governantes do nosso pais?
Esse prefeito Américo de Coelho neto e um dos piores do os outros que passaram por essa cidade. A população que acaba pagando por isso.
Esse Américo e um lixos dos um vermes que vai afundá essa cidade.
Ele merece Parabéns por o que está fazendo pela população dessa cidade maravilhosa