Durante reunião com dirigentes do PMDB e convidados, na sede estadual do partido realizada na última sexta (06) em São Luís, o Prefeito de Coelho Neto chamou atenção quando em meio ao debate sobre a sucessão em São Luís decidiu propor que Sarney fosse candidato a prefeito.
A notícia dada pelo Blog do Robert Lobato foi o bastante para que adversários pudessem aproveitar o ocorrido para reforçar a chama do discurso odioso contra o chefe do clã.
Após Sarney fazer um resgate histórico da sua trajetória política, principalmente como governador do Maranhão, quando citou suas principais realizações no estado e em São Luis, Soliney Silva perguntou se procedia a informação de que ele, Sarney, havia transferido seu domicilio eleitoral para a capital maranhense.
Matreiro, o líder peemedebista nem disse que sim e nem disse que não. Limitou-se somente a dizer que já havia cumprindo a sua missão no Amapá e que estava na hora de voltar ao seu estado natal.
Foi quando Silva surpreendeu a todos ao sugerir que o ex-presidente fosse o candidato do PMDB a prefeito de São Luis para unificar todo o grupo.
“Presidente, soube que o senhor transferiu o seu domicílio eleitoral para São Luis. Se realmente isso aconteceu lanço aqui o seu nome para prefeito de São Luis. O senhor seria nosso candidato imbatível na capital”, disse Soliney Silva.
Sarney, envaidecido, disse que embora o povo não tenha o deixado, e ele não tenha deixado o povo, a idade não o anima para mais uma disputada eleitoral.
Na verdade a declaração do Prefeito de Coelho Neto não pode e nem deve ser encarada ao pé da letra. É lógico que Soliney sabe que o fator idade como o próprio Sarney disse não seria estimulante na disputa entre outros fatores, mas Silva continua sendo um dos defensores ferrenhos da contribuição dada pelo ex-presidente ao Estado e a capital.
Em outras palavras a proposta teve a intenção de fazer um reconhecimento público a biografia de Sarney e suas contribuições para a capital, fator que o tornaria um legítimo pleiteante do cargo. É esse reconhecimento que sobra em Soliney que falta em dezenas de pessoas que insistem em não ver contribuição alguma nesses mais de 50 anos de história do político mais longevo do país nos dias atuais.
Soliney quis ser gentil. Sarney reconheceu a gentileza.
Apenas isso!
A família Sarney é um Câncer que deve ser combatido, já deviam esta mortos a muito tempo, pois essa desgraça de família já matou muita gente com suas péssimas administração !! A única coisa que esta corja sabe fazer é aumentar o seu próprio patrimônio em quanto o povo governado por estes parasitas morrem na Miséria !!
Não é a toa que o Estado do Maranhão é o Estado com a maior proporção de miseráveis do paíshttp://oglobo.globo.com/brasil/maranhao-o-estado-com-maior-proporcao-de-miseraveis do pais
Cláudio Américo disse tudo. Sarney fez muito mal ao nosso Maranhão. E Soliney a Coelho Neto??? Idem!!!
Claudio vc esta muito enganado com suas palavras todas sa pessoas de bem da nossa cidade tem respeito pelo Soliney e gosta muito dele vc nao mora em coelho neto nao fale dessa forma ok