11 x 1: Osmar Aguiar chega à presidência da Câmara de Coelho Neto…

Em sessão solene histórica e com galeria cheia, os vereadores eleitos em Coelho Neto se reuniram no final da manhã deste domingo (01), para eleger a Mesa Diretora para o biênio 2017-2018. A solenidade foi presidida pelo vereador Dr Ricardo Chaves e secretariada pelo vereador Dr Marcos Tourinho.

Galeria lotada

Diversas autoridades prestigiaram a sessão, dentre as quais o prefeito Américo de Sousa acompanhado da 1ª Dama Iranete Costa, os ex-vereadores Cristiane Bacelar, Mariano Crateús, Raimundão e Joaquim Filho e o ex-prefeito Antonio Cruz.

Mesa dos trabalhos

A habilidade e o traquejo político do novo governo conseguiu chegar na disputa com apenas uma chapa registrada encabeçada pelo vereador reeleito Osmar Aguiar (PT), que foram eleitos por 11 votos a 1. O ex-prefeito Soliney Silva (PMDB) até tentou interferir no processo, mas a tentativa de pressão e chantagem feita aos vereadores surtiu efeito contrário e ele sequer conseguiu registrar uma chapa.

Compromisso regimental da nova Mesa Diretora

Os vereadores se revezaram nos discursos e na sua ampla maioria reafirmaram o desejo de ajudar o prefeito Américo de Sousa no processo de reconstrução da cidade e de apoiar as matérias encaminhadas pelo governo. O novo presidente da Casa Osmar Aguiar, se dirigiu aos presentes com um discurso carregado de emoção, onde fez um balanço de sua atuação como servidor público, como sindicalista e como vereador. Destacou a relação de trabalho e amizade com o novo prefeito e disse assumir a função como um desafio, em um momento crucial na história da cidade.

Discurso do presidente Osmar Aguiar

Integram a nova Mesa Diretora os vereadores Reginaldo Janse – Cará (vice-presidente), Dr Ricardo Chaves (2º vice-presidente), Júnior Santos (1º secretário) e João Paulo (2º secretário).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *