10 x 2: Câmara rejeita contas de Soliney e base governista comemora…

Presidente da Câmara Osmar Aguiar e o vereador Júnior Santos conversando durante a sessão: votação mostrou união da base aliada Foto: Portal Coelho Neto

Gosto de vitória na boca. Foi assim que a base aliada do prefeito Américo de Sousa (PT), saiu da sessão extraordinária pra lá de concorrida realizada na manhã desta quarta (19), após rejeitarem as contas do ex-prefeito Soliney Silva referente ao ano de 2010.

As contas chegaram na Câmara aprovadas com ressalva pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE e a primeira derrota ocorreu já na Comissão de Orçamento, quando os vereadores identificaram irregularidades e optaram por rejeitar o parecer da Corte de Contas.

O peemedebista chegou a ter chances mesmo que remota de reverter a história já que precisava de apenas 05 (cinco) votos, mas ao invés de optar pelo diálogo, preferiu declarar guerra aos vereadores que não hesitaram em lhe impor mais uma derrota.

Temendo o vexame e consciente de que não conseguiria reverte o resultado, o ex-prefeito decidiu de última hora a não comparecer na sessão que ele apresentaria a própria defesa. Com o voto favorável de apenas 02 vereadores pela aprovação do parecer do TCE, 01 ausência e 10 contrários, os vereadores optaram pela reprovação das contas.

Apesar da votação sacramentar a inegibilidade do ex-prefeito, Soliney promete recorrer na justiça da decisão. O resultado representa uma vitória pessoal do prefeito Américo de Sousa (PT) que mesmo negando, cuidou pessoalmente de garantir nos bastidores a união da base aliada.

O petista jamais perderia essa chance de aniquilar o principal adversário e o tirá-lo de uma vez por todas do cenário político dos próximos anos. A votação teve tanta simbologia que o Presidente da Câmara Osmar Aguiar (PT) mesmo sem a obrigação de votar já que não havia empate, fez questão de declarar o voto contrário.

Com o resultado da votação, a base aliada do governo comemorou e fez festa. O assunto foi tema de todas as rodas de conversa e a decisão altera consideravelmente o quadro político do município, principalmente no campo da oposição.

Mas essa é uma outra história….

2 thoughts on “10 x 2: Câmara rejeita contas de Soliney e base governista comemora…

  1. Viriadores baratos passa 8 anos comendo no prato do ex prefeito e agora porq vivem na virilha do americao vomitaram do prato que já com um dia mas tomem cuidado porq o prefeito é traseiro só promete se ele não fez até hoje agora só na eleições de deputado que ele dará outra migalhas para vcs aguardem

  2. So faltou soliney nesss sessão que rejeitou suas contas assim como o TCE o fez .Mas uma vez o ex prefeito foi derrotado e saiu do protagonismo politiqueiro.O ex prefeito dava como certo que os atuais vereadores iam.aprovar suas contas e não foi igual ele pensou.A fila andou..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *