Na chibata: Empresa terceirizada maltrata garis em Coelho Neto…

Entrega de fardamentos é apenas ilusão: tratamento dispensado à classe é o pior possível

Se avisou que essa história de terceirização poderia não dar certo né? Pois é, dito e feito. Quem vê a foto acima dos garis todos fardados até se ilude com a propaganda do governo municipal em Coelho Neto.

De acordo com a matéria extraída no site da Prefeitura no último dia 20 de julho, estava se inaugurando um novo momento na história da limpeza pública do município. “Os trabalhadores que cuidam da limpeza da cidade agora trabalham com carteira assinada e todos os direitos trabalhistas garantidos”, diz o texto.

A Cotral – Construções e Transporte do Maranhão é a empresa contratada para prestação de serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares e comerciais no Município pela bagatela de R$ 2.449.908,96 (Dois milhões, quatrocentos e quarenta e nove mil, novecentos e oito reais e noventa e seis centavos). É ela que comanda a primeira experiência de terceirização do município que pelo visto não está sendo nada boa e já falamos sobre ela (relembre AQUI)

Pois bem, embora na propaganda esteja tudo certo, na prática e no real a coisa mais parece um filme de terror. De acordo com informações a que o blog teve acesso, a empresa terceirizada recolheu as carteiras para assinar, mas nunca as assinou, pelo menos os trabalhadores nunca tiveram acesso a isso.

Fora os dois meses para receber, a situação é desesperadora e já tem deles que alega dificuldade para comprar alimentos, pois os comerciantes sabem que trata-se de uma firma terceirizada e já não querem mais vender. Nenhuma justificativa é dada e vários deles já ameaçam parar. Se perguntar o dia que vai receber ainda é ameaçda de demissão.

A jornada de trabalho de 08 (oito) horas por dia é cansativa e ainda assim ninguém pode parar sequer pra beber água, pois um fiscal da empresa chega junto para questionar o famoso: parou por que? Esse é mais um dos temas que o prefeito Américo de Sousa deveria ter falado no seu programa de rádio ao invés de está se lamentando e contando conversa pra boi dormir que a população não aguenta mais ouvir

O respeito aos agentes de limpeza pública ficou só na propaganda, porque na vida real a coisa é bem diferente.

Mudou ou não mudou?

3 thoughts on “Na chibata: Empresa terceirizada maltrata garis em Coelho Neto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *