Américo dificulta convênio com a APAE e crianças seguem sem aulas…

Américo: “de ombros” para a situação da APAE

Ao longo de vários anos, a Prefeitura de Coelho Neto vem mantendo um convênio que possibilita o funcionamento da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. Foi assim no governo da ex-prefeita Márcia Bacelar, do ex-prefeito Magno Bacelar e nos oito anos do ex-prefeito Soliney Silva.

A entidade tem uma reconhecida prestação de serviço na região, tanto na área da educação com a manutenção de uma escola com excelente quadro de funcionários, quanto na área da saúde, com o funcionamento de um moderno Centro de Reabilitação que atende a diversos pacientes no decorrer da semana.

Ocorre que o com o advento do governo petista e como tem ocorrido em quase todas as áreas, o prefeito Américo de Sousa (PT) resolveu dificultar a renovação do convênio e o funcionamento da escola hoje está ameaçado.

Não se sabe ao certo os motivos alegados pelo governo, mas o que nos foi informado é que até a presente data, a APAE encontra-se com suas atividades paralisadas sem perspectiva alguma de retorno, graças a má vontade do prefeito e do seu governo inerte que não consegue elencar casos prioritários como esse.

Na gestão do ex-prefeito Soliney Silva, a APAE chegou a ganhar ônibus adaptado para alunos

Uma mãe nos informou que a escola disse que as aulas ainda não poderiam começar nesta segunda (27), porque estão tentando falar com o prefeito e ele não atende alegando que não tem obrigação.

Agora me digam que senso de responsabilidade tem um governo que se elegeu pregando mudança e que tem coragem de negar ajuda para uma escola de crianças com deficiência? Será que esse prefeito tem alguma noção do senso de responsabilidade do cargo que ocupa?

Lamentavelmente enquanto as gestões trabalham para garantir políticas públicas para crianças com deficiência, em Coelho Neto a coisa anda na contramão da realidade. Enquanto a “boa vontade” do prefeito não chega, as crianças seguem sem perspectiva para início das aulas…

Situação deprimente e lamentável!

One thought on “Américo dificulta convênio com a APAE e crianças seguem sem aulas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *