Vitória! MP rejeita processo de Antônio Pires para impugnar Bruno Silva e dá parecer pelo deferimento da candidatura

Vitória! MP rejeita processo de Antônio Pires para impugnar Bruno Silva e dá parecer pelo deferimento da candidatura

O Ministério Público Eleitoral manifestou pelo deferimento do pedido de registro do candidato a prefeito de Coelho Neto Bruno Silva (PP).

No desespero, Antônio Pires entrou com uma  Ação de Impugnação do Registro de Candidatura – AIRC alegando não apresentação de documentos obrigatórios no ato da apresentação do registro de candidatura e a apresentação de dois registros diferentes para o cargo de prefeito municipal.

No parecer, a Promotora Eleitoral se manifestou contrária ao processo movido pelo candidato a prefeito Antônio Pires para impugnar Bruno Silva. “Não merece acolhida a impugnação ID nº 11909013, eis que a mera propositura da Ação de Investigação Judicial Eleitoral não tem o condão de decretar a ineligilidade da parte promovida”.

Ainda de acordo com a promotora, o pedido de registro de candidatura de Bruno Silva atendeu a todos os requisitos elencados na legislação e apresentou os documentos exigidos por lei, por isso mesmo com parecer pelo deferimento.

O parecer é importante, pois joga água na tentativa dos adversários de judicializar a campanha eleitoral.

Mais do que isso, sepulta de uma vez por todas as fake news espalhadas ao longo da pré-campanha e campanha de que haveria problema no registro da candidatura….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *