Vice-Prefeito de Coelho Neto formaliza denúncia no MP para apurar supostas irregularidades da Educação

O vice-prefeito de Coelho Neto Antônio Pires esteve ontem (21), na sede do Ministério Público para formalizar denúncia contra a Prefeitura de Coelho Neto por conta de supostas irregularidades na Secretaria de Educação.

Ele já havia estado presente na Câmara Municipal para tratar do tema e agora repassou também ao Ministério Público a tarefa de investigar o caso.

“Hoje, acompanhado do presidente do STTR, Nhozinho Araujo, protocolei junto ao Ministério Público de Coelho Neto, a denúncia que levei ao conhecimento da câmara municipal e da população na sessão do dia (18) sobre os supostos alunos fantasmas do nosso município com base no censo escolar dos anos de 2017/2018, onde existem fortes indícios de corrupção na educação, cerca de 1.500 matrículas em creches inexistentes na zona rural e urbana. E mais de 2.000 matrículas no EJA onde os dados não batem com a realidade das salas de aula. Agora esperamos uma resposta da câmara de vereadores e do Ministério Público, para que seja investigado a denúncia e caso seja confirmado, que os culpados sejam responsabilizados”, disse ele.

Deixe uma resposta