Prefeitura promove dia “D” do Esporte Seguro e Inclusivo em Duque Bacelar

Com a proposta de incentivar a prática esportiva e inclusão para crianças e adolescentes do município de Duque Bacelar, os integrantes do Núcleo de Cidadania  de Adolescentes-NUCA em parceria com as Secretarias de Educação, Assistência Social, Cultura, Departamento de Esportes e Juventude, promoveu no último final de semana o o Dia “D” do Esporte Seguro e Inclusivo.

Toda a cidade foi mobilizada, centenas de pessoas se fizeram presentes prestigiando esse trabalho voltado a importância do esporte seguro e inclusivo, com práticas esportivas diversas, palestras, dinâmicas e muita diversão.

As atividades começaram logo cedo e foram realizadas de forma simultânea em diversos pontos da cidade. Foi um grande movimento esportivo.

De acordo com o secretário de Educação, Martinho Ribeiro, a realização do evento faz parte do Desafio 1 proposto pelo Selo Unicef, com o objetivo de promover o Esporte para o Desenvolvimento, um direito de todas as meninas e meninos, que, além de fazer bem à saúde, contribui para melhorar a autoestima, o equilíbrio físico e psíquico, a capacidade de interação social, a afetividade, as percepções, a expressão, o raciocínio e a criatividade.

“Quero agradecer a todos que estiveram envolvidos nesse dia, as escolas da rede municipal e estadual, todas as secretarias, que de forma intersetorial nos deram todo apoio, ao prefeito Jorge Oliveira que garantiu toda logística necessária e claro, ao membros do NUCA bacelarense pela mobilização e organização do evento. Muito obrigada a todos”, destacou a  Professora Ednilda.

Do blog do Raphael Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *