Vergonha! Sem ambulância, paciente em Coelho Neto é transportado na carroceria de caminhonete…

A cidade de Coelho Neto vive as agruras do descaso e da inércia administrativa do governo liderado pelo prefeito Américo de Sousa (PT). Na área da saúde, o prefeito paga pela língua por não conseguir tirar do papel as promessas do plano de governo e por não explicar para onde está indo os recursos mensais que entram para custear o setor.

As unidades de saúde seguem abandonadas, o prédio da secretaria de saúde está em situação deplorável e até para justificar uma reforma no hospital devidamente licitada e cuja entrega deveria ter sido feita em abril, anda longe de ser concluída e o prefeito ainda teve a coragem de ir ao rádio dizer que o dinheiro das bandas do São João é que custeariam a tal reforma, que pelo contrato deveria ser  financiada por recursos do Fundo Municipal de Saúde.

Na manhã deste sábado (22), uma imagem causou revolta em usuários da rede social. Além da demora no atendimento do Serviço Móvel de Urgência – SAMU para socorrer um acidentado no bairro Bela Vista, a população assistiu estupefata que ao invés de ambulância a vítima fora socorrida por uma caminhonete.

Seria cômico se não fosse trágico! A pessoa que passou 20 anos falando dos problemas da saúde, hoje sentado na cadeira de prefeito não consegue resolvê-los. Alguém imagina o que diria Américo se esse paciente transportado na carroceria de um carro tivesse acontecido no mandato do ex-prefeito?

Esse blog já havia denunciado a quantidade de ambulâncias abandonadas na sucata, que numa hora como essa fazem falta. Não custa lembrar que além das ambulâncias herdadas do governo anterior, a Prefeitura dispõe ainda da unidade do Samu, além da ambulância doada pelo Governo do Estado.

É uma lástima tanto descaso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *