Vereador propõe projeto de criação da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia

antonio-pires

O município de Coelho Neto pode ser considerado hoje como um dos grandes pólos universitários do Maranhão. Além do Instituto Federal do Maranhao-IFMA, o município conta com os pólos da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, Universidade Aberta do Brasil – UAB, Faculdade do Maranhão – FACAM entre outras Instituições de Ensino Superior que oferecem cursos de graduação e até pós-graduação nas mais diferentes áreas.

Após uma análise minuciosa desse cenário o Presidente da Câmara Vereador Antonio Pires (PSD) decidiu propor através de uma Indicação Legislativa que institui no calendário municipal a criação da Semana de Ciência e Tecnologia, a ser comemorada no mês de outubro de cada ano simultaneamente às atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

IMG_2312

Pires disse acreditar na sensibilidade dos seus pares na aprovação da matéria e no apoio do Prefeito Soliney Silva a matéria. “Esse projeto foi pensado visando incentivar o desenvolvimento educacional da nossa comunidade acadêmica de modo a despertar o interesse pela ciência e tecnologia. Não tenho dúvida que teremos apoio dos demais vereadores e do Executivo na aprovação e sanção dessa matéria de grande importância”, disse ele.

A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia será um espaço para entre outras coisas promover atividades de divulgação da produção científica, tecnologia e de inovação nos equipamentos públicos municipais, bem como o incentivo a realização de feiras de ciência, jornadas de iniciação científica e outras ações inerentes ao tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *