VEREADOR ELEITO ROBERTO ROCHA JR. FALA SOBRE SUA ESTRÉIA NA POLÍTICA

VEREADOR ELEITO ROBERTO ROCHA JR. FALA SOBRE SUA ESTRÉIA NA POLÍTICA



O jovem vereador socialista, durante a campanha para vereador apresentou propostas claras e definidas para São Luís, evidenciando características de boa parte dos jovens atualmente, inteligência e ser destemido. E uma das provas dessa sua pretensa atuação foi apresentar a criação de um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que consiste num esforço conjunto dos pais, Polícia Militar e escola, com o objetivo de prevenir e conscientizar crianças e adolescentes sobre os malefícios que as drogas produzem.

Roberto Rocha Júnior tem suas veias correm o sangue político de seu avô, o ex-governador Luiz Rocha, que começou a vida pública como vereador de São Luís e chegou a ser governador do Maranhão. “Uma trajetória que me honraria muito em poder concretizar”, costuma dizer Roberto Rocha Júnior.

Antes de entrar na política Roberto Rocha Jr foi diretor-geral da Rádio Capital e trabalhou em outras empresas de sua família. Atualmente ele cursa a graduação de engenharia civil.

Por conta do curso, ele apresenta outras propostas que dizem respeito à criação da Patrulha Ecológica. “Este projeto visa planejar e desenvolver, junto com a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros, ações de educação, monitoramento e alternativas sustentáveis que contribuam para a preservação ambiental”, explica Roberto Rocha Júnior.

Atento aos temas socioambientais, o candidato socialista defende mais atenção ao meio ambiente por parte do poder público e cita como exemplo o estado atual das nossas praias, que atualmente estão todas impróprias para o banho.

As propostas de Roberto Júnior visa, conforme ele tem disse na campanha, ajudar a transformar São Luís em uma cidade sustentável, onde as pessoas tenham melhores condições de educação, saúde e habitação, principalmente para aqueles que mais precisam.

Pelas propostas apresentadas, pela ousadia própria do jovemo Roberto Rocha Júnior deve ser um dos parlamentares na Câmara de Vereadores de São Luis.

Perfil

 
Roberto Rocha Júnior tem apenas 24 anos e é novato na vida parlamentar. Filho do vice-prefeito eleito de São Luís, Roberto Rocha, o mais jovem vereador da capital maranhense fala sobre eleições, sua relação com a política, renovação na Câmara, propostas e desafios.
De O Imparcial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *