TE CUIDA AMÉRICO! OS GESTOS DE CRISTIANE BACELAR

TE CUIDA AMÉRICO! OS GESTOS DE CRISTIANE BACELAR


Em política nada acontece por acaso, nada é sem razão e dentro de um grupo político qualquer gesto deve ser avaliado. Em Coelho Neto o grupo da oposição após a derrota no último pleito eleitoral, tenta cambaleante se recuperar do tombo e da decepção da vitória “já cantada”. Como da onda vermelha restou apenas uma marolinha, cabe aos “sobreviventes” tentar levantar para sacudir a poeira e quem sabe dar a volta por cima.

Cristiane e o ex-prefeito Magno Bacelar: gestos sutis porém com foco

Nesse caso, a partida do novo jogo que se inicia não contempla pedras que não estejam aqui, portanto nossa análise tende a ser muito objetiva. O atual vereador Américo de Sousa-PT candidato derrotado da oposição caminha para o final de seu mandato para contabilizar momentos da vida de ex: ex-presidente do SINTASP, ex-candidato a deputado estadual, ex-candidato a prefeito e logo ex-vereador. Sem mandato lhe resta apenas voltar ao seu programa de rádio e tentar durante mais quatro anos a projeção suficiente para novamente disputar a Prefeitura. 
Embora tente se comportar como líder da oposição Américo não o é. Todas as lideranças são independentes e, portanto tomarão os rumos que melhor lhe convier, a exemplo disso podemos citar a vereadora eleita Cristiane Bacelar-PTB. E se considerarmos que na política os gestos falam mais do que qualquer palavra, Cristiane começa a dar sinais de que pretende alçar vôos próprios, sem precisar para isso de qualquer anuência do candidato derrotado Américo de Sousa.  
Para ilustrar essa análise a mulher do ex-prefeito Magno Bacelar tem feito ações que sobrepõe o próprio Américo, que apenas assiste os fatos sem ter qualquer dimensão do que isto significa. Além de ter lançado nota de agradecimento pelos votos recebidos primeiro que Américo (que só divulgou nota semanas depois do resultado da eleição atendendo a pressão desse blog), Cristiane Bacelar decidiu puxar um evento e comemorar com aliados o aniversário da cidade. 
Mais do que um bolo cortado na praça está o fato de que conseguiu reunir nomes da oposição como o dos colegas vereadores eleitos Rafael Cruz-PP e Osmar Aguiar-PT. Por último do nada, o blogueiro balaio Ezequias Martins deu conta de possíveis articulações comandadas pelo ex-prefeito Afonso Bacelar, que pode aproveitar sim o mandato da cunhada para levar o projeto da oposição de volta ao comando da família Bacelar. 
Se Américo acha que continuará dando as cartas e sendo a única opção da oposição poderá ter uma grande decepção. Daqui pra lá temos mais de quatro anos que não são quatro dias e os gestos da vereadora eleita foram dados, só não entende quem não quer. Anotem ai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *