Vereador denuncia Prefeita de Chapadinha por invasão de terreno

O vereador Eduardo Sá (PRTB), que contesta uma desapropriação de um terreno seu e, por isso, trava com a prefeitura uma disputa judicial, denunciou ao meio dia de hoje a prefeita Belezinha por não aguardar a definição judicial do caso e promover a invasão do imóvel.

Belezinha Terreno 1
Prefeita Belezinha no Terreno que Pretende Desapropriar

 Eduardo Sá registrou Boletim de Ocorrência contra a gestora alegando que, às 11 horas de hoje, um trator de esteira invadira seu terreno e que Belezinha e comitiva se encontravam também no local. Sá disse ainda ter estranhado a ação quase ao meio-dia de sábado (e véspera de finados), como ato típico de invasores.

 Desapropriação ou Perseguição Política

Em outubro de 2013, em entrevista concedida à rádio Cultura, o secretário de obras Aluísio Santos, ameaçou de forma clara tomar terreno do vereador. “O Eduardo Sá ele tá se reclamando por terreno A, terreno B, que tá sendo desapropriado, mas é bom ele deixar pra chorar no momento em que a gente for desapropriar o terreno dele pra fazer a rodoviária, isso ai é uma coisa que vai acontecer”, ameaçou Aluísio. 

BO Invasão
BO de Eduardo Sá Contra Belezinha

Depois disso, a ameaça foi cumprida e o terreno de Eduardo foi desapropriado com valor muito inferior ao de mercado segundo Sá.

Na época, Eduardo Sá também lembrou que a prefeita Belezinha comprou de um amigo, pagando preço até acima do mercado, o terreno onde está sendo construído o Hospital Regional pelo governo do estado. Para um amigo e aliado político o terreno é comprado e no caso de adversário a prefeitura utiliza da desapropriação onde os terrenos ficam abaixo do preço. “De um amigo ela soube comprar o terreno e de pessoas que não votaram nela ela entra com desapropriação querendo ficar com imóveis alheios a preço de banana” protestou Sá.

O vereador Eduardo Sá disse ainda que foi informado que o trator usado para limpar seu terreno – prestando suposto serviço à prefeitura – pertence a uma empresa de propriedade de Belezinha.

 Prefeitura se Retira e Nada Fala                          

 O site da prefeitura e blogs aliados nada falam sobre ação de hoje, mas em redes sociais, partidários de Belezinha dizem que foi assinada uma ordem de serviço para construção da rodoviária. No início da tarde de hoje, o blog entrou em contado com a assessoria da prefeitura que até o momento não se pronunciou sobre o assunto.

 Ainda segundo informações de moradores da área os tratadores passaram cerca de 2 horas no local e teriam deixado a área sem concluir o trabalho. 

Do Blog do Alexandre Pinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *