Vai pra cima! Rubens Jr cobra explicações da Petrobrás sobre refinaria

Em seu primeiro dia de trabalho como deputado federal, Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA) apresentou um requerimento para que o Ministério de Minas e Energia solicite informações à Petrobras. O deputado quer ter acesso ao estudo técnico de viabilidade econômica e à ata da reunião do Conselho da Petrobras que definiram que não será mais construída a Refinaria Premium em Bacabeira. O parlamentar também pediu acesso aos mesmos materiais que embasaram a decisão da empresa de construir a refinaria.

1
Rubens Júnior durante compromisso regimental ontem (01) em Brasília

“A perspectiva de construção de uma refinaria da Petrobras no Maranhão mexeu com as expectativas de milhões de trabalhadores e de milhares de empresários”, afirmou Rubens Jr. “A população maranhense merece esclarecimentos sobre a decisão de interromper esse projeto”.

10443666_775865135821315_6884743278676915198_n
Terreno onde deveria ser construido a Refinaria de Bacabeira

O parlamentar ainda pediu informações à estatal sobre o destino do terreno da empresa, que recebeu obras de terraplanagem e de adaptação em valor superior a R$ 1,5 bilhão. Rubens Jr também questiona a estatal sobre o valor repassado ao estado a título de compensação ambiental pela obra. O deputado federal afirma esperar que todos os elementos que envolvem a obra sejam esclarecidos, inclusive suspeitas de corrupção que estariam sendo investigados na Operação Lava Jato, como recentemente foi noticiado pela imprensa.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *