O município de Coelho Neto é um dos beneficiados com o acordo celebrado entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura de Teresina-PI.
Após a reorganização do fluxo de atendimento dos pacientes maranhenses na capital do Piauí ficou definido de forma inicial que os procedimentos eletivos – oncologia, cirurgia cardíaca, entre outros – cuja regulação será efetuada pela Secretaria de Saúde de Teresina, enquanto que na área de urgência os pacientes serão regulados pela Central de Regulação do Estado.
O Ministério da Saúde exigiu, durante audiência na Justiça Federal realizada no final do mês passado, que só sejam atendidos na capital piauiense pacientes devidamente regulados. Sendo que os tratamentos ofertados a partir do ano de 2014 em diante deverão ser pagos pelos gestores do próprio Maranhão.
Ao todo serão 26 municípios alcançados com o acordo. Além de Coelho Neto integram a lista pela regional de Caxias os municípios de Afonso Cunha, Aldeias Altas, Buriti, Caxias, Duque Bacelar e São João do Sóter.