Uma semana “de cão” para Américo esquecer…

Uma semana “de cão” para Américo esquecer…

O prefeito Américo de Sousa (PT), tem todos os motivos para dizer que viveu dias de cão na última semana colhendo apenas aquilo que plantou, ou melhor que deixou de plantar. Comprovadamente desgastado, rejeitado perante a opinião pública e com o governo mal avaliado em todas as pesquisas divulgadas até aqui, o prefeito colhe os dissabores da sua falta de condução e traquejo político amealhado durante seus quase quatro anos de mandato.

Ao invés de centrar fogo na divulgação de suas ações eleitoreiras realizadas de última hora, o que se ver são alguns servidores comissionados do governo passando o dia inteiro atacando seu principal adversário Bruno Silva (PP), nas redes sociais – líder absoluto em todas as pesquisas . No frigir dos ovos, os ataques não tem surtido efeito algum e o prefeito começa a cair a ficha que a coisa saiu do seu controle.

Américo começou a semana tentando se recuperar do sucesso da maior caminhada realizada exatamente por Bruno Silva ainda no sábado (17).  O evento gerou grande repercussão não apenas nas redes sociais da cidade, como em blogs do Estado com a presença do vice-presidente da Assembleia deputaldo Glabert Cutrim e do vice-presidente da Câmara dos Deputados André Fufuca.

No domingo (18), teve que admitir a veracidade da matéria dada em primeira mão por esse blog, ao confirmar a troca da sua companheira de chapa tirando Cristiane Bacelar e colocando em seu lugar a também ex-secretária de Saúde Ravanne Bastos.

Walkmar Neto: homem de confiança do governo decidiu deixar o governo

No decorrer da semana, Américo também viu seu grupo definhar novamente com o seu então homem de confiança Walkmar Neto, anunciando saída do governo para declarar apoio a Bruno Silva. Também teve que engolir o parecer do Ministério Público Eleitoral divulgado em primeira mão por esse blog comprovando irregularidades no processo de substituição de sua vice e exigindo providências.

Williane Caldas e o marido Maxuell também optaram por Bruno Silva

Américo também perdeu de sua base o candidato a vereador Ezequias do Esporte (PCdoB), sua ex-secretária de Educação Williane Caldas com o marido Maxuell Leonardo, a candidata a vereadora Rosângela do Bairro Sarney (PDT) e por último o presidente da Câmara Marcos Tourinho (PCdoB), todas de imediata repercussão nas redes sociais.

Presidente da Câmara Marcos Tourinho também deixou o governo

Há quase 30 dias da eleição, o prefeito de Coelho Neto terá que correr contra o tempo para tentar conter seu grupo político que respira agonizante para tentar minimizar o estrago da repercussão imediata de suas últimas e sucessivas perdas.

Uma semana para ele esquecer…

One thought on “Uma semana “de cão” para Américo esquecer…

  1. Será o fim de uma carreira política, tinha tudo pra fazer a diferença, lutou tanto pra chegar na prefeitura e dispersou a oportunidade, simples assim
    Que sirva de exemplo ao Bruno ao assumir a prefeitura .
    Boa sorte a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *