Um reconhecimento justo a Gastão Vieira…

GASTAO2

Embora tenha perdido a disputa para senador, o ainda deputado federal Gastão Vieira (PMDB) pode ter tido sua votação frustrada em diversos municípios mas não pode reclamar do resultado obtido em Coelho Neto.

Durante a campanha de 2010 quando foi apresentado oficialmente candidato do Prefeito Soliney Silva (PRTB) a Câmara Federal pela primeira vez, o peemedebista saiu de Coelho Neto consagrado das urnas com a maior votação dada a um deputado federal, para ser mais preciso com 10.809 votos.

No exercício do mandato, Gastão se manteve presente na cidade e garantiu importantes obras para a gestão municipal e observava-se que Soliney fazia questão de colar a imagem das obras ao nome do ex-Ministro, combinação que acabou se refletindo nas urnas.

Após a apuração, Gastão saiu de Coelho Neto com 57,52% dos votos na disputa para o senado ou mais precisamente 11.506 votos. O resultado desfavorável ao senador eleito Roberto Rocha (PSB) não lhe pode ser atribuído por rejeição já que este ainda era desconhecido de boa parte do eleitorado, mas deve-se sobretudo a um reconhecimento a incontestável folha de serviços prestados por Vieira no município ao longo de quase quatro anos.

Como “Cidadão Coelhonetense”, Vieira não pode reclamar de falta de apoio dos seus “conterrâneos”. Se é pra dar a César o que é de César, não se pode deixar de reconhecer que o povo deu a Gastão o que é de Gastão….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *