Um governo que se pauta pela mídia…

Quem observa e participa do dia-a-dia político de Coelho Neto já observou que o início do governo do prefeito Américo de Sousa (PT), tem sido pautado pela mídia.

Pela ausência de rede de TV local, grande parte da reação do governo tem sido gerada a partir do que tem sido discutido em blogs e na rede social.

Ocorre que mesmo assim, o governo em alguns casos tem tido dificuldades em esclarecer denúncias e cobranças, optando por ignorá-las.

A primeira entrevista que deu após assumir o mandato, Américo deixou claro que sabia do desgaste que enfrentava na rede social naqueles primeiros dias.

Na segunda que concedeu ontem (09), o alcaide deu mais uma mostra da força que a mídia tem exercido, tanto que precisou dar explicações sobre todos os assuntos que foram tratados, tanto na rede social, quanto na blogosfera.

O lamentável de tudo isso é o ataque e desrespeito do prefeito aos profissionais que “não rezam” na cartilha do governo. Ao invés de ser cortês com a imprensa, o prefeito optou pela deselegância e por tentar desmerecer quem lhe questiona, para em seguida, contrapor o próprio discurso e “pedir uma trégua” nas críticas.

A mídia tem sido de fundamental importância para fazer o contraponto ao governo, mesmo este se achando auto-suficiente.

Tentar minimizar o trabalho de quem pensa de forma contraditória revela insegurança e pequenez.

Mas a mídia não pode se intimidar com as declarações absurdas do prefeito, porque elas não importam.

Neste caso, o mais importante é desempenhar o papel que só a imprensa é capaz de exercer.

Queiram ou não os que estão no poder…

9 thoughts on “Um governo que se pauta pela mídia…

  1. Acontece caro blogueiro, que esses tais profissionais que tecem críticas e questionamentos ao governo atual o fazem simplesmente porque não estão participando da “panelinha” do prefeito. Inclusive dizem as más línguas que esses tais profissionais estão aliados, sendo financiados pelo ex prefeito Soliney, dessa forma fica evidente que esses tais “profissionais” não estão agindo com ética ou seriedade! Sabe-se que quem atua na área de comunicação deve agir sempre com neutralidade. Não é o que ocorre aqui nesse momento. Longe disso! Os ataques frequentes ao atual governo só provam que existem várias pessoas frustradas ou revoltadas porque perderam seus privilégios, ou em outros casos não os conseguiram obter. Simples assim!!!

    1. Se sua tese é verdade então o atual prefeito só formulava críticas no passado porque não fazia parte da “panelinha” do prefeito? Se as más-linguas dizem que esses profissionais são financiados pelos ex-prefeito quem financia os que “defendem” o governo? Se quem ataca o governo está frustrado ou revoltados porque perderam seus privilégios o que dizer de quem defende? Será que a senhora não é alguém que está beneficiada e que por isso se incomoda tanto com as críticas ao governo?

  2. Eu até aposto que esse tal de Joao Gomes ou é o HL ou é o JS. Te faz de doido viu!

    Esse senhor (a) se contradiz do início ao fim. É um sem noção e sem argumentos. Triste!

  3. Page o salário do povo prefeito! Esse dinheiro não é seu! Vamos gente se reunir e fazer a maior mobilização da mesma forma que foi feito em frente ao fórum queimando pneus e pedindo a juíza o bloqueio do dinheiro e que repasse ao povo o dinheiro de dezembro já tem gente passando por necessidades! Vamos que a união é quem faz a força!

  4. Esse João Gomes,tá panelinha ou ele é de caxias, se for ele, já recebeu o dele. Os contratados de coelho neto nada! Os contratados de caixias não votam aqui não!!!

  5. É impressionante como as não sabem discutir de forma civilizada, com urbanidade. Já partem pra ofensas ou provocações. Calma, gente. Respeitemos as opiniões contrárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *