Um governo no mundo da lua…

Prefeitos e secretários de saúde ontem (15), discutindo o aumento do teto dos recursos da saúde: Américo alheio ao debate

Os dias vão se passando e a impressão que se tem é que o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), se fechou em copas e resolveu curtir seu governo “no mundo da lua”.

No “fantástico mundo petista”, o governo é aprovado por unanimidade, os aliados não aceitam uma crítica sequer e o mandatário se coloca totalmente a margem do que ocorre em sua volta. É um governo perfeito!

Foi assim ao querer tirar a responsabilidade de si no caso em quem um falso médico foi preso no exercício da função. Mais fácil do que admitir a culpa é sempre mais confortável transferir a culpa para o outro.

No caso da perda do Programa Criança Feliz, do Governo Federal, denunciado em primeira mão por esse blog, o caso foi diferente. O prefeito não esboçou qualquer reação, talvez porque saiba que a incompetência nesse caso era injustificada, se somando a tantas outras nesse curto espaço de tempo.

Na última quarta (15), enquanto dezenas de prefeitos maranhenses e secretários de saúde se reuniam em Brasília com a bancada federal para tratar do aumento dos recursos da saúde, o prefeito de Coelho Neto estava totalmente alheio a pauta municipalista e não mandou sequer representante.

Desarticulado, o petista evidencia a cada dia que passa que não se preparou para exercer o comando da cidade.

De um governo que perde programas por incapacidade de gestão e dá de ombros para pautas de interesse da população não se pode esperar muita coisa.

É a inércia que rege o descompasso de uma administração que até agora se mostrou ineficaz, centralizadora e surda para a “voz das ruas”.

Esse é o tal “governo da mudança”…

12 thoughts on “Um governo no mundo da lua…

  1. Como é evidente que o blogueiro e de má vontade com a atual gestão que tenta a todo custo culpar o governo pela contratação do falso médico, agora pergunto à você quem contratou o médico antes ? Não seria a gestão passada por qual período o médico atuou mais em coelho Neto ? Não foi na gestão passada agora que a farsa foi descoberta tenta empurra a culpa nele! Faça me um favor seu blogueiro se não fosse a competência da nova administração não haveria se descoberto nada como não foi na gestão passada, então no mínimo seja competente e passa as notícias como ela é !

  2. Pois ta bom de voltar para o planeta terra, pois a saúde e educação e os serviços necessários para população,não pode esperar o foguete da NASA voltar como esses astronautas não,tem que agilizar ou vai virar bagunça. ..bora lá trabalhar e deixar o gestor passado no passado e olhar para frente que atrás vem gente…Se liga a população tá podendo esperar muito não pois foi anos de descaso.

  3. SAMUEL VC ESTA ENGANADO QUANDO DISSE QUE COELHO NETO NÃO TEM NENHUM REPRESENTANTE DA ÁREA DE SAÚDE EM BRASÍLIA, TEM SIM! ACABEI DE SAIR (11:OOHS) DA SECRETARIA DE SAÚDE E LÁ SÓ ENCONTREI O PORTEIRO. PELO VISTO ESTÃO TODOS PARA BRASÍLIA. A “COMPETÊNCIA” TÁ FAZENDO O MUNICÍPIO PERDER BENEFÍCIOS.

  4. NA VERDADE CARO SAMUEL OS GESTORES QUANDO SÃO OPOSIÇÃO ACHAM QUE TUDO É CULPA DO GESTOR QUE ESTÁ NA PREFEITURA E QUANDO ESSE CHEGA NA PREFEITURA VÊ QUE NÃO É TÃO FÁCIL ADMINISTRAR UMA CIDADE NÃO IMPORTA O SEU TAMANHA DESDE A MAIS POPULOSA QUANTO A MENOR, VISTA É A CIDADE DE AFONSO CUNHA QUE ATÉ HJ NÃO SABE AO CERTO QUE RUMO PRETENDE SEGUIR. FATO É QUE ESSE DESCASO COM A POPULAÇÃO NÃO É SÓ EM COELHO NETO

  5. Meu Deus o Américo ta perdido mesmo viu! nunca mais ajudo a eleger um pobre porque na hora que entra endoidece com tanto dinheiro pensando que é dele e não paga ninguém. Agora se eu tivesse dinheiro lá pra receber eu ia fazer uma confusão do tamanho do mundo e ele tinha que me pagar

  6. Se VOCÊS pensa que o prefeito Américo,está preocupado com a população de Coelho neto, vocês estão enganados! Veja os primeiros exemplos: A categoria que ele Américo, mais defendia ele machucou até quando ele pôde, foi os concursados para poder receber seus pagamento de Dezembro,se ele fez isso com o povo concursados que colocou ele como prefeito de COELHO NETO achando que ele era o SALVADOR da PÁTRIA, IMAGINE O QUE ELE VAI fazer com a populção.SEGUNDO exemplo os contratados da prefeitura de coelho neto,ele Americo NÉM fala em pagar esse pessoal contratado e olhe o povo contratados, famíliares e amigos votaram na maioria dos VEREADORES QUE estão aprovando tudo que o prefeito quer, todos eles esqueceram desse povo. os comerciantes da cidade também estão esperando por esses pagamentos,esse dinheiro é para circular na cidade, aí eu pergunto todos vocês o prefeito está realmente preocupado com nossa cidade???

  7. Agora EU pergunto para todos vocês com que cara o nosso prefeito e esses VEREADORES DE QUANTRO anos SÓ,vai fazer para pedir votos para os deputado e senadores em 2018 em coelho neto ? O povo de coelho neto a maioria estão desempregados e a maior renda da cidade é prefeitura e prefeito AMÉRICO não paga o povo só quer as coisas pra ELE!!!

  8. Cadê o dimheiro dos bolsistas prefeito? Quem vai pagar esse povo também,os bolsista é outra classe de profissionais que vem crescendo em coelho neto. Cadê os documentos que os vereadores aprovaram na CÂMARA, neles CONSTA que esses proficionais também trabalharam prefelto? Cadê os 120,oo que passou para 200,00 reais? Esse povo também consta na lista de pagamento de Dezembro prefeito! O PREFEITO Américo abraçou a prefeitura de coelho neto com pés e mãos ´´OU´´ mais com os pés do quê com as mãos. O ENGRAÇADO É QUE ELE SE FAZ DE BESTA, tanta coisa para se resolver e ELE não faz NADA???

  9. desculpe o prefeito SAMUEL,ELE NÃO PÔDE PARATICIPAR DO EVENTO porque ele américo ainda HOJE está olhando a folha de pagamentos do mês DEZEMBRO do pessoal e depois vai consultar os universitários de Caxias para saber, se pago ou não pago,vou paga não, ainda NÃO, agora que está indo para 3 meses está recente o povo deve esperar ele ainda têm 3 anos e10 meses para pagar esse povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *