Tribunal manda soltar ex-vereador Val e frustra a sanha dos “poderosos” de Coelho Neto

Ex-vereador Val: símbolo da luta contra os tiranos de Coelho Neto

Praticamente na mesma hora em que os “capachos” do prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) socializavam com deboche nas redes sociais a foto do ex-vereador Edvaldo Alves – Val preso, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão José Joaquim, atuando como plantonista, acolhia o pedido de habeas corpus da defesa pela sua soltura. Dentre as alegações estava a de que o ex-vereador tem mais de 60 anos e tem quadro clínico de hipertensão e diabetes.

Apesar da liberação do presídio de Caxias o presidente fez algumas restrições como: proibição de ausentar-se da Comarca de Coelho Neto, comparecimento periódico ao juízo, proibição de acesso a bares, restaurantes e locais com aglomeração de pessoas, recolhimento domiciliar no período noturno e dias de folga e monitoramento eletrônico. Funcionaram na defesa os advogados Dr. Val Filho e Dr Delbão Machado.

Desde que teve sua prisão anunciada o clima de revolta na cidade é visível. Nas redes sociais é fácil ver pessoas cobrando e questionando os motivos da prisão, o fato de outras pessoas também não terem sido presas, o uso abusivo das algemas, a exclusividade dada a mídia ligada ao prefeito e a inércia em resolver problemas que de fato, ameaçam a comunidade.

Segundo fontes do blog, era grande a torcida de “poderosos” para que a soltura só fosse autorizada após o réveillon, mas como no Maranhão ainda tem justiça, o desejo daqueles que se acham donos do poder foram frustrados.

Se pensavam que com essa prisão iriam manchar o nome do ex-vereador acabaram dando com os burros n´água, pois ele sai como símbolo de resistência e bravura aos tiranos que tentam a todo custo transformar Coelho Neto em um feudo.

Não conseguirão! Viva a liberdade, viva a justiça!

One thought on “Tribunal manda soltar ex-vereador Val e frustra a sanha dos “poderosos” de Coelho Neto

  1. Samuel só não sei porque meus comentarios não estao postados!!! Essa prisão do Val só vai fortalecer ele mais ainda em termos politicos e afundar esse tal de americo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *