TIME DE COELHO NETO DÁ SHOW EM CHAPADINHA

TIME DE COELHO NETO DÁ SHOW EM CHAPADINHA

O verdadeiro investimento e apoio ao esporte coelhonetense é reconhecido por muitos em Chapadinha-MA, durante a 1ª etapa do JEMS. Coelho Neto foi campeão e deixou a galera chapadinhense boquiabertos, tudo isso com o apoio do secretário Jademil Gedeon.

O último jogo, marcando o encerramento das competições dos Jogos Escolares Maranhense, etapa Chapadinha, foi digno das grandes finais dos melhores eventos esportivos. Em quadra, as duas melhores equipes do futsal infanto. De um lado, o Colégio Batista, de Chapadinha, tido como favorito. Do outro, a escola José Sarney, da rede estadual de Coelho Neto, que também vinha de grandes resultados e só havia perdido um jogo, justamente para o Batista, na abertura, por 7 x 1. Sem dúvida, as duas melhores equipes.

O Batista de Chapadinha começou logo fazendo 2 a 0. Parecia que a história ia se repetir e o título estava garantido. Mas a torcida de Coelho Neto, que estava em maioria (isso mesmo), começou a cantar e incentivar sua equipe, que ganhou força e reagiu espetacularmente, fazendo um gol após o outro, no segundo tempo. Rapidinho, já estava 5 a 2 para Coelho Neto. O nervosismo tomou conta dos atletas do Batista. Nenhuma jogada dava certo. O goleiro do Batista, que fez defesas espetaculares, tomou um gol frango inacreditável. Era o quinto de Coelho Neto. Aí ficou mais difícil.

Faltando dois minutos para o fim da partida, começou a reação do Batista, que fez dois gols e buscava o de empate. Coelho Neto já havia cometido a quinta falta. Bastava mais uma para o Batiusta tentar o empate em tiro livre direto, sem barreira. Mas esta falta não veio e a partida terminou com uma enorme pressão chapadinhense, mas com a heróica vitória do colégio xxx, levando o título para Coelho Neto e deixando a tristeza e o choro para os jogadores do Batista.

Houve muita comemoração. Os jogadores de outras modalidades de Coelho Neto se juntaram na torcida e na comemoração. Foi bonito de ver a festa do esporte terminando desta forma. O coordenador da etapa regional de Chapadinha, Sandow Feques, elogiou: “Foi um jogo emocionante”.

Coelho Neto, aliás, conquistou três títulos, dos quatro que disputou no futsal e no futebol de campo, provando que quando se tem organização e empenho é possível alcançar a glória.

Os jogadores de Coelho Neto desabafaram ao final do jogo: “Cantaram vitória antes do tempo”, “Estavam de salto alto”, disseram, referindo-se aos jogadores do Batista, que não contiveram o choro e foram consolados por amigos e pelo diretor da escola, Francejane Gomes.É relmente para chorar, pois o Batista era considerado melhor e já havia derrotado esta mesma equipe no começo da competição .Mas faltou algo mais. Talvez um pouco mais de concentração, de respeito ao adversário e, ate mesmo, de torcedores para empurrar a equipe.

Como explicar que um time que veio de Coelho Neto, a quase 200km de distância possa ter uma torcida maior e mais animada dentro da casa do adversário? A união de Coelho Neto fez a diferença. São coisas simples assim que precisam ser revistas para que Chapadinha possa ser também, uma potência no esporte. Que isso sirva de lição para os próximos eventos.

A cidade de Coelho Neto veio com vontade de ganhar. Trouxe uma delegação composta de mais de 100 atletas e uma equipe de coordenação de 8 pessoas, cada um com uma função e todos empenhados em levar para sua cidade, a bagagem cheia de medalhas e de troféus. Foram três de ouro e uma de prata.

Chapadinha levou apenas uma medalha de prata. Menos mal, que o colégio O Pequeno Príncipe vai representar Chapadinha no basquete masculino e feminino, infanto e infantil, na etapa final dos JEMs em São Luis. As equipes não disputaram a etapa regional, porque não havia adversários inscritos.

Ou seja, na etapa final, Chapadinha vai torcer pelos garotos do basquete, comandados pelo competente professor Henrique Lobo.

Barreirinhas, que veio sem apoio do poder público de seu município ganhou duas medalhas de ouro. Duas no beach soccer e uma no futsal feminino infanto, justamente aquela equipe que foi abandonada na cidade e só ficou porque recebeu apoio de outras equipes, como de Vargem Grande, Miranda e do Colégio Batista de Chapadinha.

O secretário adjunto de esportes do estado, Alim Neto esteve em Chapadinha e participou da entrega de troféus e medalhas aos melhores dos JEMS-Chapadinha.

Parabéns ao secretário de Desporto Lazer e Turismo, Jademil Jedeon, pelo brilhante serviço que vem prestando em Coelho Neto, sendo digno de ser reconhecido por muitos maranhenses presentes na cidade sede da 1ª Etapa Regional do JEMS, Chapadinha.

( Do Blog Virou Notícia com a colaboração do Blog do WF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *