Tá brabo! Parecer do MPE detecta irregularidades no processo de substituição de Ravanne Bastos como vice de Américo

Tá brabo! Parecer do MPE detecta irregularidades no processo de substituição de Ravanne Bastos como vice de Américo

Ao que parecer a equipe do prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), segue pagando mico e cometendo barbeiragens por não observância da Lei. Não custa lembrar que foi por erro deles próprios – e não por perseguição contra mulher como tentaram fazer parecer para a opinião pública, que uma série de irregularidades no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários – DRAP da então candidata a vice-prefeita Cristiane Bacelar obteve parecer pelo indeferimento de seu registro de candidatura.

Com receio da questão virar bola de neve e lhe criar problemas futuros, o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa se apressou para fazer mudanças e indicou a ex-secretária de Saúde Ravanne Bastos como substituta.

Ocorre que na análise do processo ocorrida ontem (21), o Ministério Público Eleitoral verificou que houve flagrante descumprimento da Resolução 23.609/2020 do Tribunal Superior Eleitoral. Em tese a a decisão da escolha da substituta deveria ter sido feita sem respeitar o quorum de votação, sendo colhido os votos apenas dos presidentes de cada partido político coligado que ainda compõe a coligação, mas que não compunham os seus órgãos executivos de direção.

Ao final do parecer, a Promotora Eleitoral é categórica na sua decisão. “Ademais, desde logo, este Órgão Ministerial Eleitoral manifesta-se pelo indeferimento do pedido em tela, caso a Coligação, devidamente intimada, permaneça inerte”.

Enquanto o prefeito utiliza suas redes sociais para atacar seu principal adversário, deveria gastar tempo observando o cumprimento daquilo que é sua obrigação.

Segue a integra do parecer do MP Eleitoral:

One thought on “Tá brabo! Parecer do MPE detecta irregularidades no processo de substituição de Ravanne Bastos como vice de Américo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *