SUELY SILVA: O TRABALHO DE UMA GRANDE DAMA

SUELY SILVA: O TRABALHO DE UMA GRANDE DAMA

(17h:15) Personalidade forte, sensível, articuladora e com habilidade forte para trabalhar nos bastidores. Tem um papel importante na atual administração de Coelho Neto e demonstra elevada preocupação social com a causa das mulheres. Essas são características do perfil pessoal de Suely Silva no exercício da função de articulação do governo do marido.

1ª. Dama Suely Silva
Desde que se tornou a 1ª. Dama do município, Suely procurou colocar como prioridade de sua atenção a causa das mulheres. Para início dos trabalhos Suely procurou conhecer a politica para as mulheres, exercitada pela Secretaria Especial de Politicas para as Mulheres, do Governo Federal e assim implementar as ações da área a nível municipal. Foi dela a idéia de transferir a Coordenadoria de Politicas para as Mulheres da Assistência Social para o Gabinete do Prefeito, com vistas a garantir emponderamento ao setor e consequentemente espaço de prioridade na agenda do governo.
Suely em reunião com a Secretária da Mulher de Caxias Ana Lúcia Ximenes
Em um outro viés, Suely sempre se preocupou no cuidado que o governo deveria ter com o que há de mais precioso na vida de uma mulher: os filhos. Para tanto, na parceria que estabeleceu com a Secretaria de Assistência Social, a 1ª. Dama fez e faz questão de acompanhar a execução das ações em dois de seus programas sociais favoritos: o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI e o Programa Roda Moinho, que visa combater a desnutrição de criança de 0 a 6 anos.
A Primeira Dama prestigiando evento realizado para crianças do Programa Roda Moinho
No ano passado a 1ª. Dama resolveu realizar a festa das debutantes, com vistas a resgatar um sonho tradicional das meninas de 15 anos e um dos eventos mais prestigiados da cidade num passado não muito distante. A festa contou com a presença do jogador de futebol Elkeson Oliveira, do Botafogo.
Suely e o Prefeito Soliney Silva, na festa de debutantes realizada em Coelho Neto
Esse envolvimento constante com mulheres fez com que Suely Silva idealizasse várias atividades audaciosas e ao mesmo tempo feita de mulheres, com mulheres e para mulheres, quem o diga Roseana Sarney-PMDB. A governadora do Maranhão foi surpreendida na campanha eleitoral de 2010 com uma das maiores recepções feitas por mulheres naquele pleito coordenada pela 1ª. Dama de Coelho Neto.
Primeira Dama Suely Silva comandou uma das maiores recepções de mulheres feitas a governadora Roseana Sarney
Logo depois em pleno mês das mulheres realizado na efervescência do Carnaval, Suely põe o bloco na rua e coloca dezenas de mulheres empolgadas no Corredor da Alegria.  Uma das grandes preocupações da mulher do Prefeito é com a mãe trabalhadora que na sua maioria não tem com quem deixar seus filhos. Para tanto, Suely fez um pedido especial e pessoal ao Deputado e Ministro do Turismo Gastão Vieira-PMDB, no sentido de que seja viabilizado a implantação de uma creche no município.  Como Presidente do Diretório Municipal do PSD, Suely tem feito um esforço no sentido de garantir que as mulheres sintam gosto pela política e se lancem candidatas no pleito eleitoral que se avizinha, buscando a participação das mulheres nos espaços de poder.
Primeira Dama em conversa com o Ministro Gastão Vieira
Num momento em que as mulheres buscam seu espaço, a 1ª. Dama de Coelho Neto Suely Silva, mesmo sem ocupar cargo algum na gestão do marido tem sido grande parceira no acompanhamento das ações executadas e implementadas pelo governo. Em nosso município é fácil comprovar a força que tem uma grande dama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *