Sucesso: IV Encontro movimenta jovens em Duque Bacelar

O município de Duque Bacelar parou no último final de semana para ser palco de mais uma edição do Encontro da Juventude. O evento é o maior encontro da região que reúne esse público juvenil e foi promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo.

 Em sua 4ª edição, o Encontro da Juventude foi marcado por muita integração e disposição entre as três equipes participantes. A competição foi iniciada logo cedo, na manhã de sábado na Choperia Beira Rio, encerrando suas tarefas durante a noite na Praça Vicente Vilar.

Foram diversas as provas aplicadas durante toda a gincana, distribuídas em várias categorias, entre elas, apresentações culturais e desfile. Aliado a diversão e conhecimento geral, a mobilização dos jovens também se traduz na descoberta de novos talentos e também em solidariedade, onde uma das provas de maior impacto foi a coleta de alimentos que serão doados posteriormente a famílias carentes do município.

 “Orgulho de fazer parte dessa gestão que sempre tem feito por nossa juventude. Aqui agradeço todas as equipes pela participação, que com muita dedicação, entusiasmo e espírito esportivo fizeram dessa 4ª edição um grande sucesso. Faço jus ao apoio direto do nosso líder e prefeito Jorge Oliveira que não mede esforços para que eventos e investimentos como esse acontecem em nossa cidade, aos jurados que se dispuseram aceitar nosso convite, a minha equipe da comissão organizadora, aos demais secretários de governo e acima de tudo, a Deus que tem abençoado imensamente esse projeto grandioso”, disse o secretário Domingos Lopes.

 O título de campeã ficou por conta da equipe Emporart que se destacou entre as demais equipes, Fúria Jovem (2º lugar) e e Vip Mania (3º lugar). Várias autoridades passaram pelo local para prestigiar as atividades, dentre os quais, Martinho Ribeiro, Secretário de Educação, Domingo Lopes, coordenador do encontro e Secretário de Cultura e Turismo, Professor Bacelar, Vereador Ocean, Vereador Heloízo 100%, Walter Bandeira, Secretária de Assistência Social, Aurelia Rakel e o ex-prefeito Flávio Furtado.

O Prefeito Jorge Oliveira foi representado pelo Secretário de Administração e Finanças, Bené France que destacou a importância do encontro como forma de políticas públicas para a juventude bacelarense “Parabenizo em nome do prefeito e de todos que fazem a gestão feliz é viver aqui, o secretário Domingos Lopes e todos os membros da organização. Investir na juventude é garantir que elas estejam longe da ociosidade e busquem nesses projetos a oportunidade de interagir, aprender e ter acesso ao lazer e diversão. Esse encontro é um reflexo importante das nossas ações voltadas para esse público, dentre as muitas outras que são executadas pelo governo municipal. Parabenizo a todos e reafirmo o apoio da prefeitura para com a nossa juventude”, disse Bené France.

O palco final da programação aconteceu com o tradicional desfile na praça Vicente Vilar, mostrando a beleza, o charme e a elegância da juventude bacelarense. “Podemos resumir essa 4ª edição em uma simples frase: “Quando as coisas são feitas com amor e por amor, elas se tornam um sucesso”, finalizou Domingos Lopes.

Com contribuição do Blog do Raphael Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *