Arquimedes entrega mais um sistema de abastecimento de água na zona rural

O prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB), esteve neste domingo (24), cumprindo agenda de trabalho na zona rural. Na oportunidade ele esteve presente para entregar um sistema de abastecimento de água para beneficiar as famílias que integram o povoado Brejo Grande.

A Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água, conhecida como Salta-Z, é um projeto da a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que transforma água suja em potável para o consumo humano das populações mais carentes. O equipamento é um tipo de filtro com tecnologia totalmente brasileira que está sendo considerada uma solução inovadora, além de ser simples consegue atender até 600 pessoas por dia e o custo médio de R$ 15 mil.

Em conversa com moradores, o prefeito reforçou a disposição do seu governo de continuar levando ações para a zona rural, atendendo principalmente aquelas localidades que passaram anos esquecidos e sem receber qualquer benefício. Acompanhado do vereador Manoel Gomes e do secretário de Esportes Jane Gomes, ele foi recepcionado com um almoço, oportunidade em que agradeceu a a acolhida dos moradores.

 

O sistema Salta-Z foi desenvolvido por servidores da Funasa e também segue o princípio de sustentabilidade, utilizando materiais ecologicamente corretos e custam cerca de 25% menos que os modelos tradicionais.Todo o material utilizado na instalação pode ser adquirido no próprio comércio local, daí a praticidade da tecnologia pioneira.

Ascom/PMAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *