Subsecretária de Saúde do Maranhão avalia rede de saúde de Timon

Nesta terça-feira (27/01), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a vista da subsecretária Estadual de Saúde do Maranhão, Rosângela Curado, que está em Timon para avaliar a rede de saúde da cidade. Rosângela foi recebida pelo secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá, que fez questão de acompanhar a subsecretária nas visitas aos principais órgãos do município, entre eles o Hospital Regional Alarico Pacheco e a UPA.

subsecretaria-de-saude-do-ma-em-visita-ao-hospital-alarico-pacheco-3582
Rosângela Curado durante visita as unidades de saúde em Timon

“Para nós, que estamos constantemente recorrendo à capital em busca de melhorias para a saúde de Timon junto aos gestores estaduais, é de extrema importância essa visita, uma vez que podemos apresentar de perto as principais necessidades do município e de forma integrada desenvolver ações que venham melhorar o atendimento nos órgãos de saúde e assim oferecer um serviço de qualidade à população”, relatou Márcio Sá.

A subsecretária destacou que a visita faz parte de uma série de ações do secretário estadual de saúde do Maranhão, Marcos Pacheco, que dar um assessoramento aos novos diretores que estão à frente das unidades de saúde.

20150127135422_efe5e
Subsecretária Rosângela Curado durante visita a Câmara Municipal de Timon

“Nossa missão é identificar os principais problemas enfrentados nos órgãos de saúde e ajudar os novos diretores a manter a qualidade dos serviços e proporcionar melhor atendimento aos usuários do SUS. Queremos também tranquilizar a população, comprovando o nosso trabalho, já que os nossos gestores estão preocupados em realmente ver a rede de serviços de saúde funcionando”, falou a subsecretária.

A UPA e o Hospital Regional Alarico Pacheco (HRAP), foram alguns dos locais visitados pela gestora. No HRAP, Rosângela pôde conhecer de perto a planta do novo formato do hospital e acompanhar as obras que já estão sendo realizada no local.

Os gestores finalizaram a visita na Câmara Municipal de Timon, onde foram recebidos pelo Presidente da Casa, Uilma Resende, que acompanhado por outros vereadores como: José Carlos Assunção, Juarez Morais, Kennedy Gedeon e Chagas Cigarreiro.

Na visita o presidente da Câmara e a subsecretaria conversaram sobre o envio de recursos ao município e sobre o que já está programado pelo novo secretário estadual para a saúde de Timon.

Do Portal da Prefeitura de Timon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *