Stênio Rezende registra os 97 anos de Balsas e pede melhorias ao município

1608491818-1101012846noticia

O deputado Stênio Rezende (PRTB) registrou na sessão desta terça-feira (24) os 97 anos de emancipação política da cidade de Balsas, comemorados no último domingo, dia 22.

O município, que foi fundado no dia 22 de março de 1918 e possui aproximadamente 100 mil habitantes, cresceu muito nos último 20 anos graças às atividades com o agronegócio, especialmente a plantação de soja.  Mas, segundo o deputado, apesar do crescimento, a população sofre com a falta de infraestrutura: apenas 15% das ruas da área urbana é asfaltada e 12% das casas possui água encanada.

Stênio Rezende afirmou que “Balsas tem um povo que trabalha dia e noite e é, graças a essa força, que desponta, hoje, como uma cidade próspera, como uma cidade que cresce e avança às custas da população que vê ali a sua oportunidade de vida, de ver sua família crescer, mas,  infelizmente,  não é na mesma proporção que os recursos da iniciativa privada avançam, que o poder público investe”.

O deputado ressaltou que falta o governo fazer mais pelo povo trabalhador de Balsas e que o poder público municipal, estadual e federal olhem com mais atenção e ajudem a melhorar a infraestrutura da cidade. “Faço um apelo ao governador Flávio Dino que volte um pouco as suas atenções para as políticas públicas de Balsas e ajude aquele povo amigo e trabalhador”, enfatizou Stênio Rezende.

Da Agência Assembléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *