Stênio Rezende elogia retomada de obras de infraestrutura no Maranhão

1527102525-1623224243noticia

O deputado Stênio Rezende (PRTB) disse da tribuna da Assembleia, na sessão de ontem (25), que o Maranhão está passando por uma mudança, uma transformação que começa a ser sentida em todos os cantos do estado. “Começo a rodar pelo estado inteiro e ver a retomada das obras de infraestrutura que tinham sido iniciadas um ano atrás e que, devido ao excesso de chuvas e problemas nas prestações de contas ficaram cinco meses paralisadas”, afirmou.

O deputado lembrou que essas obras estão sendo executadas com recursos do empréstimo feito pelo governo estadual junto ao BNDES na gestão anterior, para melhorar a infraestrutura do Estado do Maranhão, e que se encontravam travadas devido à inconsistência nas prestações de contas dos serviços já executados. “A equipe do governador Flávio Dino foi várias vezes à sede do BNDES, no Rio de Janeiro, tratar sobre essa situação e conseguiu destravar as obras, que estão sendo retomadas em todo o Maranhão”, revelou.

A estrada de Barão de Grajaú a São Francisco do Maranhão, que compreende um trecho de 90 km e já se encontra com mais de 10 km pavimentados, e as estradas que formam o chamado Anel da Soja, no Sul do Maranhão, já com três trechos licitados e iniciados, foram citados como exemplo por Stênio Rezende, assim como a estrada de Riachão a Feira Nova, com 66 km de extensão. “O secretário de Obras, Dr. Clayton, já esteve no local, e constatou que essa estrada está bastante adiantada”, observou.

MAIS OBRAS 

Na oportunidade, Stênio solicitou ao secretário de Estado de Infraestrutura que coloque em prática, o mais rápido possível, a conclusão das licitações do Anel da Soja, incluindo o trecho que interliga Balsas a Alto Parnaíba, que mede em torno de 245 km, e que se encontra precisando urgentemente de restauração. “Esses 245 quilômetros estão sendo concluídos hoje em 8 horas de carro. Sai de manhã de Balsas e chega à tardezinha ao município de Alto Parnaíba. É pouco chão para muito tempo”, acrescentou.

O deputado disse ainda que gostaria muito de ver também feita a licitação da estrada Arame a Paulo Ramos e Arame a Marajá do Sena. “A estrada de Nova Olinda até Paulo Ramos já está feita; de Nova Olinda a Marajá do Sena já está licitada e feita boa parte da terraplenagem. Mas o governador Flávio Dino disse que a primeira estrada a ser licitada no seu governo era a estrada de Paulo Ramos a Marajá do Sena. Essa estrada juntamente com o programa Mais IDH vai transformar para melhor a vida das 8.800 pessoas que moram em Marajá do Sena, um dos municípios mais pobres do Estado do Maranhão”, argumentou.

Stênio concluiu seu pronunciamento afirmando: “O Governo do governador Flávio Dino começa a arregaçar as mangas com toda sua equipe de trabalho e começa, efetivamente, a colocar o Maranhão nos trilhos que todos os maranhenses querem e desejam”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *