Stênio Rezende confirma participação de Marcos Pacheco em audiência na ALEMA

1945521616-1938861521noticia

O deputado Stênio Rezende (PRTB) informou, na sessão desta segunda-feira (16), que o secretário de Saúde do Estado, Marcos Pacheco, participará, amanhã (17), de uma audiência na Assembléia Legislativa, onde mostrará o seu plano de trabalho, aos parlamentares.

Segundo Stênio Rezende, a ideia inicial era a de os membros da Comissão de Saúde irem até a Secretaria colherem informações para fortalecer o trabalho dos deputados, mas foi o próprio secretário que se colocou à disposição de ir à Casa para explicar a sua estratégia de trabalho.

“Sem dúvida nenhuma, acredito que o secretário Marcos Pacheco irá fazer um grande trabalho a favor do Estado”, afirmou Stênio Rezende, em resposta às críticas feitas por sua colega Andrea Murad (PMDB) em relação ao tratamento de média e alta complexidade no Estado do Maranhão.

Ao defender o tratamento a partir da atenção básica e na eficiência das políticas planejadas, o deputado disse que alta e média complexidade vão ter que existir, mas, entende que o Estado tem que estar preparado para evitar a grande corrida da população aos hospitais.

“As coisas vêm mudando e é preciso partir para as políticas efetivamente a fim de que deem resultado e não cheguemos a esse ponto de tratar o doente. É preciso que, em vez de focar somente na média e na alta complexidade, olhemos para a atenção básica, olhemos para as campanhas de políticas públicas que possam, sem dúvida nenhuma, evitar que seja necessário o paciente ir para o hospital”, assegurou Stênio Rezende.

Da Agência Assembléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *