Stênio Rezende anuncia inauguração de quatro grandes hospitais no Maranhão

141105505-1044678580noticia
deputado Stênio Rezende

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Stênio Rezende (PRTB) anunciou nesta terça-feira (5), durante pronunciamento na tribuna da Casa, que o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, vai agendar visita ao município de Santa Inês para verificar, in loco, a situação do Hospital Macrorregional do Município, construído na gestão anterior.

No pronunciamento, Stênio Rezende disse que é uma determinação do secretário Marcos Pacheco visitar todos os grandes hospitais estão sendo construídos no Estado do Maranhão como os de Pinheiro, Caxias, Santa Inês e Balsas. “Esses quatro hospitais estão na agenda de compromissos do governador Flávio Dino e serão inaugurados ainda este ano”, revelou.

O anúncio foi feito depois que o deputado Souza Neto (PEN) foi à tribuna para cobrar a abertura do Hospital Macrorregional de Santa Inês. Segundo o deputado, o secretário Marcos Pacheco  havia prometido que no dia 25 de abril, vindo de Pinheiro, passaria em Santa Inês para ver de perto a situação do hospital,  que está pronto para atender a população, inclusive com  tomógrafo. 

COBRANÇA PERTINENTE

Na ocasião, o deputado Stênio admitiu que realmente o secretário da Saúde, Marcos Pacheco, tinha uma agenda para o final de abril, e se deslocaria ao município de Pinheiro e posteriormente até a cidade de Santa Inês, mas sua agenda foi atrasada por até 15 dias, por causa do processo das licitações que aconteceram na Secretaria de Saúde, em relação às OSCIPs.

O parlamentar garantiu que o secretário Marcos Pacheco e sua equipe amanhã mesmo estarão na Secretaria de Estado da  Saúde, para ver essa agenda e incluir a visita ao município de Santa Inês, onde a população cobra a abertura do Hospital Macrorregional, projetado pelo governo do Estado para disponibilizar importantes serviços públicos de saúde à população.

Stênio reconheceu que a cobrança do deputado Sousa Neto é pertinente, porque a abertura do hospital é seu desejo e uma vontade do povo de Santa Inês. “Quem sem dúvida nenhuma quem vai ganhar com a abertura do hospital é o povo de Santa Inês e de toda a região, que terá serviços de saúde de boa qualidade, disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *