SOUSA NETO SE AFASTA DA SECRETARIA DE JUVENTUDE E DISPUTARÁ ELEIÇÃO EM SANTA INÊS

SOUSA NETO SE AFASTA DA SECRETARIA DE JUVENTUDE E DISPUTARÁ ELEIÇÃO EM SANTA INÊS
O Secretário Adjunto de Juventude Sousa Neto, genro do Secretário de Saúde Ricardo Murad, pediu afastamento do cargo que ocupava na SEJUV para se dedicar a disputa eleitoral em Santa Inês, sua terra natal.



Sousa Neto disputará eleição em sua terra natal



Uma consulta popular feita por um instituto contratado pelo grupo político da situação, apontou o nome do empresário Nono Ferreira como o escolhido para a disputa pela prefeitura na eleição deste ano em Santa Inês. O segundo nome mais lembrado foi o do também empresário, Sirino Rodrigues da Drogavida.


As informações colhidas pelo AGORA dão conta de que Sirino, apesar de um acordo firmado em documento, teria desistido de compor a chapa com Nono como vice, pelo que o grupo teria convidado o ex-secretário de Esportes do Estado, Sousa Neto, para ser o vice de Nono Ferreira.

O nome dos dois deve ser confirmado como candidatos em convenção partidária este mês. O resultado da consulta popular foi apresentado ao grupo político na manhã de ontem no escritório do empresário João Rolim. Estavam presentes além dele, o ex-prefeito Valdevino Cabral, o atual prefeito de Santa Inês Roberth Bringel, Sirino Rodrigues e Nono Ferreira.

RESULTADO E REAÇÕES

Depois de conhecido o resultado da consulta que foi feita por uma empresa de pesquisas de fora, o agora ex pré-candidato Sirino Rodrigues teria abdicado de candidatar-se a vice, alegando problemas particulares, mas, porém, teria garantido que vai seguir junto com o grupo político ao qual agora pertence, ajudando inclusive na candidatura de Nono.

Na oportunidade, ainda segundo apurou o AGORA, foi sugerido o nome do ex-secretário estadual de Esportes Sousa Neto para compor a chapa que irá à convenção com Nono, sendo que todos os presentes na reunião concordaram com a sugestão.

Em ato contínuo, foi feita uma ligação para o telefone de Sousa Neto em São Luis, que aceitou compor a chapa majoritária. Neto já era nome cogitado para tanto até mesmo por lideranças políticas ligadas ao Palácio dos Leões.

Por telefone, ele conversou com todos os presentes na reunião de ontem, inclusive com Sirino. Mais tarde, em ligação com a Editoria Política do AGORA ele se disse feliz e agradecido por ter seu nome indicado para compor chapa com Nono Ferreira.

QUEM É SOUSA NETO

Sousa Neto é de Santa Inês, filho do empresário Mundico Vieira, dono do Armazém União, com a também empresária Necy Rodrigues, criado na Rua Nova, centro da cidade, ex-vice presidente do PMDB local, sendo político ligado ao senador João Alberto (PMDB) e ao ministro do Turismo Gastão Vieira, também do PMDB.

É genro do deputado estadual e secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, já tendo ocupado vários cargos na esfera estadual, inclusive a de secretário estadual de Esportes e Juventude.

O QUE DISSERAM

Durante o dia de ontem a Editoria Política do AGORA conversou com os principais personagens da engenharia política que definiu a chapa situacionista que irá à convenção. Nono Ferreira disse que se sentia tranquilo e que o momento agora é de reflexão e ainda de muita conversa nos bastidores: “começa tudo agora do zero a zero, mas vamos para luta, inclusive contando com o apoio de Sirino”, disse ele.

O empresário João Rolim também falou ao AGORA, bem assim como o prefeito Roberth Bringel. Todos manifestaram apoio a dupla Nono Ferreira e Sousa Neto e solidariedade a Sirino Rodrigues: “compreendemos a desistência dele, mas ele segue dentro do grupo sendo ou não candidato”, disseram todos.

Do Jornal Agora Santa Inês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *