Além da entrega oficial da MA-123 o que já seria por si só motivo de festa, a passagem do governador Flávio Dino (PCdoB), foi marcada por anuncio de importantes conquistas por intermédio da parceria estabelecida com o prefeito Arquimedes Bacelar (PTB).
Nunca antes na história do município, um prefeito garantiu em tão curto espaço de tempo um volume de obras tão significativas junto ao Governo do Estado. “Durante a campanha eleitoral nossos adversários aqui diziam que eu não entregaria a estrada e que eu ainda fecharia o hospital. Hoje volto para dizer que nem uma coisa e nem a outra aconteceu, ao contrário, a estrada estamos entregando e o prefeito Arquimedes acabou de solicitar nossa ajuda para manter o hospital aberto”, disse o governador.
Atendendo a um pedido do prefeito Arquimedes Bacelar feito anteriormente e reforçado na solenidade, o governador anunciou que estaria autorizando a liberação de recursos na ordem de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais) para o secretário de Infraestrutura do Estado Clayton Noleto proceder os trâmites da elaboração do projeto técnico da estrada Afonso Cunha-Chapadinha.
Na área da educação e diante do cenário repassado pelo prefeito da única escola do estado existente no município, o governador anunciou a imediata autorização da reforma da Escola Paulo Freire, cujas obras devem iniciar no prazo de mais ou menos 15 (quinze) dias. Além disso 03 povoados foram contemplados com a construção de unidades do projeto Escola Digna, destas uma já iniciou a construção.
Na área social foi autorizado que o município receba uma unidade do Programa Restaurante Popular, como parte das ações do Mais IDH com vistas a corrigir o déficit de insegurança alimentar e nutricional da população.
Na área da segurança, o governador anunciou sob aplausos efusivos dos presentes que o município será contemplado com uma viatura policial, cuja compra está sendo feita e que deve ser entregue no prazo máximo de 60 (sessenta) dias.
Na área de abastecimento de água, três povoados da zona rural estão recebendo a implantação de sistema simplificado com rede de distribuição.
Antes de retornar para São Luís, o governador ainda garantiu a inclusão do município no Programa Mais Asfalto e a habilitação para receber a construção de uma praça.
Em 52 dias de governo, Afonso Cunha já sente a diferença da atuação de um prefeito humilde, parceiro, articulado e com força para transformar o município em um grande canteiro de obras.
Aceitem ou não seus adversários.
Simples assim!