Sonho antigo: Flávio Dino garante projeto técnico da estrada Afonso Cunha – Chapadinha

Além da entrega oficial da MA-123 o que já seria por si só motivo de festa, a passagem do governador Flávio Dino (PCdoB), foi marcada por anuncio de importantes conquistas por intermédio da parceria estabelecida com o prefeito Arquimedes Bacelar (PTB).

Governador Flávio Dino durante a entrega da MA-123 em Coelho Neto. Foto: Karlos Geromy/Secap

Nunca antes na história do município, um prefeito garantiu em tão curto espaço de tempo um volume de obras tão significativas junto ao Governo do Estado. “Durante a campanha eleitoral nossos adversários aqui diziam que eu não entregaria a estrada e que eu ainda fecharia o hospital. Hoje volto para dizer que nem uma coisa e nem a outra aconteceu, ao contrário, a estrada estamos entregando e o prefeito Arquimedes acabou de solicitar nossa ajuda para manter o hospital aberto”, disse o governador.

Discurso do governador Flávio Dino

Atendendo a um pedido do prefeito Arquimedes Bacelar feito anteriormente e reforçado na solenidade, o governador anunciou que estaria autorizando a liberação de recursos na ordem de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais) para o secretário de Infraestrutura do Estado Clayton Noleto proceder os trâmites da elaboração do projeto técnico da estrada Afonso Cunha-Chapadinha.

Prefeito Arquimedes Bacelar celebrando as conquistas para o município

Na área da educação e diante do cenário repassado pelo prefeito da única escola do estado existente no município, o governador anunciou a imediata autorização da reforma da Escola Paulo Freire, cujas obras devem iniciar no prazo de mais ou menos 15 (quinze) dias. Além disso 03 povoados foram contemplados com a construção de unidades do projeto Escola Digna, destas uma já iniciou a construção.

Flávio Dino oportunizou ao técnico do Mais IDH falar sobre as ações voltadas a agricultura familiar que estão sendo desenvolvidas no município

Na área social foi autorizado que o município receba uma unidade do Programa Restaurante Popular, como parte das ações do Mais IDH com vistas a corrigir o déficit de insegurança alimentar e nutricional da população.

Na área da segurança, o governador anunciou sob aplausos efusivos dos presentes que o município será contemplado com uma viatura policial, cuja compra está sendo feita e que deve ser entregue no prazo máximo de 60 (sessenta) dias.

Na área de abastecimento de água, três povoados da zona rural estão recebendo a implantação de sistema simplificado com rede de distribuição.

Governador Flávio Dino concedendo entrevista coletiva

Antes de retornar para São Luís, o governador ainda garantiu a inclusão do município no Programa Mais Asfalto e a habilitação para receber a construção de uma praça.

Em 52 dias de governo, Afonso Cunha já sente a diferença da atuação de um prefeito humilde, parceiro, articulado e com força para transformar o município em um grande canteiro de obras.

Aceitem ou não seus adversários.

Simples assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *