Em grande parte das prefeituras do país a situação é de calamidade. Os cofres vazios devido a crise financeira atinge em cheio e diretamente o bolso dos servidores públicos municipais. Em conversa com o blog na manhã desta quinta (03), o prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PMDB), admitiu a grave situação que atinge os municípios, mas se colocou como uma referência para o país no quesito.
“Não vou dizer que estamos fora da crise, mas posso garantir que que temos tido determinação suficiente para não se esconder dos problemas, mas enfrenta-los de frente. Acabamos de comemorar o Dia do Servidor Público e não hesitei em divulgar mensagem de reconhecimento aos nossos colaboradores, porque ao longo desses anos foram eles que me ajudaram a cuidar e administrar o município. São inúmeros os casos em que o funcionalismo sofre com descaso do Poder Público, mas felizmente essa não é nossa realidade”, disse ele.
O peemedebista admitiu as dificuldades financeiras mas destacou que tem colocado o funcionalismo em primeiro plano.
“Na nossa gestão o funcionalismo vem em primeiro plano. Com todas as dificuldades financeiras que temos passado, estamos fazendo o máximo de esforço para que essa fase ruim não atinja a mesa dos servidores públicos. A intenção ao priorizar ao funcionalismo alcança nossa meta de não permitir que o dinheiro deixe de circular e a rede comercial local seja prejudicada”, explicou ele.
Soliney disse ainda que mesmo no final do seu mandato o respeito ao funcionalismo público deve continuar até o último dia de governo.
“Continuamos pagando a folha como prioridade e o que é melhor, sem demissões em massa. Enquanto prefeitos e governadores parcelam salários, demitem funcionários e não dispõem de recursos para honrar o pagamento do funcionário, aqui fazemos o caminho inverso. Todo esse esforço sem dúvida alguma nos coloca numa posição confortável de referência, não apenas para a região e para o Estado, como também para o país”, finalizou ele.
Engraçado essa colocação sobre servidores municipais, se a comunidade do bairro do anil tiveram q fazer vaquinha p pagar o aluguel de uma caçamba p coleta d lixo,porq n suportava mas tanto lixo, e os alunos q estão voltando p casa as 9 da manhã por falta de bolsitas q estão paralizados por falta d pagamento, prefeito n fale o q n cumpre. Palhaçada essa matéria.
O Salario tem caído direitinho na conta. agora só resta saber quando teremos nosso terço de férias. e só não vou perguntar pelo décimo terceiro porque ainda é novembro…
Quem foi que já recebeu o pagamento?
Eu ainda não recebi. Acho que os contratados são os últimos. Ou entao a coisa tá braba mesmo!!!
Já pensou se não pagarem boa parte dos contratados esse mês?
Aí sim, estaremos lasc… frit…fud…
Ta na hora de cairem fora ja tiveram oportunidade 8 anos se não fizeram nda agora não vão fazer mais tem que contratar pessoas novas ou abri concursos
PIADA !
É pra acabar com o pequi de Goiás!!!
Vi que alguns funcionarios realmente recebeiram mas não foi em dias, que isso fique bem claro, MAS eu aqui ainda não recebi, e os “lagartos e laranjas” RECEBERAM, e eu que vou todo dia trabalhar, não recebi, ISSO E UMA MULECAGEM