SOLINEY TEM VANTAGEM EM BUSCA DA REELEIÇÃO EM COELHO NETO, DIZ ESCUTEC

SOLINEY TEM VANTAGEM EM BUSCA DA REELEIÇÃO EM COELHO NETO, DIZ ESCUTEC

O prefeito Soliney Silva (PSD) está próximo da reeleição em Coelho Neto. Candidato pela coligação “Coelho Neto Para Todos”, ele tem 60,3% de intenções de votos no município, 39 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado no pleito. É o que aponta a pesquisa Escutec/O Estado, que ouviu 300 pessoas nos dias 23 e 24 deste mês e foi divulgada ontem. Registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00123/2012, a pesquisa tem margem de erro de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Soliney Silva: pesquisas apontam vitória do candidato do PSD
Soliney foi eleito em 2008 com uma das maiores médias eleitorais do Maranhão, consolidando-se como liderança política em Coelho Neto. Nestas eleições, ele disputa com uma nova geração de políticos, surgida exatamente após o ciclo encerrado por ele nas últimas eleições. 
Adversário de Soliney e segundo colocado no levantamento, Américo de Sousa (PT), da coligação “Unidos Por Amor a Coelho Neto”, aparece com 20,7% de preferência do eleitorado. 
Doralice Santana (PMN), da coligação “Coelho Neto Merece Mais”, é a terceira colocada na pesquisa de amostragem, com 5,3% de intenções de votos. Ela está à frente somente de Jardel Seles (PCB), que não dispõe de coligação e tem apenas 2% de intenções de votos. 
Não souberam ou não responderam ao questionamento, 11,7% dos entrevistados. 
Na pergunta, “Independentemente de seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de Coelho Neto?”, de reposta espontânea, 61,3% declararam acreditar em vitória de Soliney Silva; 13% indicaram Américo de Sousa; 1,7% afirmaram acreditar em Doralice e apenas 1% citou o nome de Jardel Seles. Ao todo, 23% não responderam ao quesito. 
Rejeição – Além de estar na segunda colocação em intenções de votos, Américo de Sousa também leva desvantagem no quesito rejeição. Ele é o mais rejeitado entre os candidatos, com 33,3% de eleitores contrários à sua candidatura.
O prefeito Soliney Silva é o segundo mais rejeitado com 20,7% de indicações. O índice de rejeiçao do prefeito de Coelho Neto é uma evidência de que a relação entre rejeição e vitória nas urnas, defendida por analistas eleitorais, não pode ser levada em conta em todos os casos. Ele consegue ser o segundo mais rejeitado e, mesmo assim, mantém índices altíssimos de intenção de votos. 
Do total de entrevistados (300), 146 são do sexo masculino e 154 do sexo feminino. Em relação ao grau de instrução, 154 pessoas declararam terem estudado somente até a 4ª série e apenas 14 iniciaram algum ou concluíram algum curso do ensino superior.
Do Jornal o Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *