
Quem já viu na TV as inserções comemorativas dos 400 anos de São Luís produzidas pelo Governo do Estado deve ter percebido que, dentre as obras a serem entregues em setembro, aparece um certo “Estádio São Luís”.
Pois não se engane: este é o mesmo “Estádio Castelão”, velho de guerra…
Ocorre que por obra e graça de algum “babão” da governadora – que teve a “brilhante” idéia de descolar a obra da imagem do prefeito João Castelo (PSDB) – o estádio “mudou de nome”.
A teoria do ASPONE era a de evitar que o tucano, em campanha pela reeleição, pudesse capitalizar os bons efeitos da entrega do estádio, que ocorrerá dia 9 de setembro.
Mas a “jogada de marketing” tem efeito exatamente inverso.
Agora, é Castelo quem pode dizer: “Estão vendo a perseguição? Querem até mudar o nome do estádio que eu construí quando fui governador”.
De outro modo, se a propaganda citasse o nome correto do estádio, era a governadora quem poderia dizer: “Estão vendo o descaso? O estádio foi ele quem construiu, mas fomos nós que precisamos reformar”.
Mas um “babão” jamais perceberia tamanha sutileza…
Do Blog do Gilberto Léda