SOLINEY FILHO E A POLÍTICA

SOLINEY FILHO E A POLÍTICA
No Maranhão tem sido cada vez mais frequente o número de filhos de políticos que de um jeito ou de outro acabam ingressando na vida pública. Nas eleições de 2012, a tendência é que os filhos de políticos também participem do processo eleitoral em vários municípios de todo o Estado.
Em Coelho Neto, o jovem Soliney Filho é o herdeiro político nato do pai o Prefeito Soliney Silva – PSD e já apresenta todas as características necessárias para defender o nome da família na seara política. Durante o encerramento dos prazos para candidaturas no final do ano passado, Soliney Filho teve papel fundamental na corrida para conquistar aliados. Um desses adversários recém-chegado no governo, em conversa com o blog disse: “ele é meu padrinho politico e um grande articulador”, referindo-se ao desempenho do filho do Prefeito.

Soliney Filho: herdeiro politico do pai
Demonstrando ter aprendido fazer e bem feito o dever de casa, Soliney Filho faz um trabalho de bastidores como ninguém e tem tido participação decisiva em todas as últimas campanhas do grupo do pai na cidade. Boatos chegaram a ventilar uma possível candidatura dele para deputado estadual em 2010, fato que foi descartado logo após a declaração do Prefeito de que apoiaria o atual Secretário de Infra-Estrutura Max Barros-PSD

Soliney Filho (de amarelo) foi um dos principais interlocutores do pai na campanha de 2010 que deu maioria esmagadora dos votos aos candidatos do Prefeito Soliney Silva

De ontem (19) para cá tem repercutido nos blogs da cidade a postura de Soliney Filho na defesa do pai que encontra-se em licença médica. Após comentário de uma militante da oposição no Facebook fazendo críticas ao Carnaval desse ano e justificando que a falta de investimentos na festa momesca seria por conta da necessidade de se guardar dinheiro para eleição, Soliney Filho tomou as dores e com a diplomacia do pai rebateu as críticas. Disse que em 20 anos de vida pública, sendo 03 como Prefeito, Soliney não possui qualquer processo ou acusação de desvio de recurso público, ao contrário dos dois últimos ex-prefeitos. 

Soliney Filho na companhia da mãe Suely, do Ministro Lobão e do Pai Soliney Silva



Na sua fala, Soliney Filho disse que o Prefeito fará o Carnaval de 2012 dentro das disponibilidades financeiras do município. “ Toda crítica a nós que fazemos parte (do governo) mesmo que indiretamente, devemos receber e respeitá-la, mas vamos compreender que o melhor pra nossa cidade está sendo feito. Seria muito bom se a Prefeitura tivesse dinheiro pra fazer um evento brilhante”, explicando que a festa é feita baseada não somente no desejo, mas na disponibilidade dos recursos, considerando que em janeiro a União reduziu em cerca de 30% os recursos destinados aos municípios. O comentário repercutiu e um dos que aproveitou a deixa, foi o blogueiro balaio Ezequias Martins, que em recente postagem tentou deturpar o que foi dito por Soliney Filho no episódio.

Soliney Filho e a namorada Camilla Mota
De tudo pode se tirar várias conclusões e numa delas fica visível que Soliney Filho está preparado para entrar em qualquer disputa eleitoral. O cacife politico do pai e o jeito conciliador e discreto do jovem, são caminhos traçados para um futuro politico muito promissor. Sem exercer cargo algum na política, Soliney Filho consegue atrair para si tanta atenção em um simples comentário, imagine quando o jovem tomar gosto pela coisa e decidir entrar de vez na política. Vamos aguardar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *